Uma briga entre vizinhos, ontem (18), no N-9 do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, por pouco não acaba em morte. Segundo boletim do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Welton Antônio Barros Alves, de 33 anos, desferiu golpes de facão contra Diego Antonio Rodrigues de Freitas, de 23, porque este teria se recusado a baixar o volume do seu aparelho de som, o que estaria incomodando o acusado.
Diego foi atingido superficialmente no braço direito e pescoço e não corre risco de morte. Já Welton foi preso, ainda com a arma do crime, por uma equipe da Guarnição Tática (GT) do 5º BPM e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC), no bairro Ouro Preto.
Todo fim de semana, minha mãe, que é idosa, passa por isso aqui em Petrolina e várias e várias vezes ligamos pra polícia, que não resolve nada. Aliás, nem vem atender ao chamado, e olhe que só ligamos depois das 22h. Tanto é que nem ligamos mais. Agora os vizinhos ligam o som e curtem o seu final de semana, e pra evitar o pior, nos trancamos dentro de nossas casas, com esse calor infernal, se quisermos assistir alguma coisa ou simplesmente conversar e dormir. A Lei do silêncio só é atendida para quem mora na orla, o resto da população é resto mesmo! Não recrimino esse cidadão não, até pela idade (23 anos) do atingido, sabe-se lá quanto tempo ele não já vem fazendo isso e o vizinho pedindo pra ele abaixar esse som? Quem sabe ele não tenha crianças em casa e ninguém respeita isso? Lamentável, mas a vontade que temos, é fazer isso mesmo!!!
Concordo plenamente contigo, mas acredito que você não deveria ter medo de se identificar. Passo por isso todo final de semana e as vezes o sangue ferve tambem e agora que tenho uma bebê em casa que sofre tbm é que a sensação de Impunidade impera.
vcs concorda por que os golpes de facão não foi em um ente querido seu por que ninguém tem direito de sair esfaqueando os outros e se o som é dele ele abaixa o volume se quiser até por que ele não é obrigado…deixa acontecer em sua casa que ai eu quero ver vocês concordar……..seus merdas
Deveria funcionar a lei do silêncio em todos os lugares,é horrível as pessoas serem incomodadas com todo tipo de barulho , triste mesmo.
Se não funciona a lei do silencio a lei do facão funciona. OMISSÃO DA POLICIA MILITAR DE PE. pois se fosse feita valer a lei do silencio, isso não teria acontecido
Infelizmente não devemos acusar a Polícia de omissão. O problema estar na impunidade das leis de nosso país. O advogado chega na delegacia antes do delegado para soltar som com dono e tudo. Na verdade a polícia estar calejada com os demandos de uma legislação protecionista aos políticos corrupidos e bandidos em geral. Policiais arriscam suas vidas para amanhã encontra essas pessoas livres para reincidência em seus atos. O Brasil precisa ser redescoberto.