Um homem foi condenado a 26 anos e 11 meses de prisão pelo feminicídio de sua namorada, no norte da Bahia. O crime – por motivo fútil – aconteceu no dia 1º de maio de 2017 na residência do acusado, Raul de Jesus, em Jeremoabo, no norte baiano.
A acusação, sustentada pelo promotor de Justiça Leonardo Cândido Costa, relatou que, após discutir com Izabelly Oliveira Bispo Souza, Raul agrediu a namorada com socos e golpes de facão. Ao ver a vítima desacordada, Raul jogou gasolina e ateou fogo “com o intuito de dificultar o esclarecimento do crime”.
Raul foi preso em flagrante um dia depois do crime e está, desde então, cumprindo prisão preventiva. O júri levou em conta o motivo fútil e a destruição do cadáver para manter a prisão preventiva e determinar o imediato cumprimento da pena em regime inicialmente fechado.
O júri, presidido pelo juiz Leandro Ferreira de Moraes, encerrou a semana do Programa Nacional Justiça pela Paz e o Mês Nacional do Júri, uma ação conjunta do Ministério Publico estadual e do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. (Fonte: Ascom MPBA)