Um homem foi indiciado pela Polícia Civil de Pilão Arcado (BA) por ameaçar o prefeito do município, Orgeto Bastos. Identificado como ‘Mito 22’, codinome que utiliza em páginas e grupos de redes sociais, o suspeito foi autuado por prometer, através de mensagem em grupo do whatsapp, que jogaria “um paralelepípedo na testa do Orgeto dia 13 (SIC)” em troca de um litro de whisky.
A referência ao 13 é a data dos festejos do padroeira Santo Antônio, comemorados no mês de junho. Segundo o ofício 06/2024, enviado pelo Delegado Substituo de Pilão Arcado à Delegada Coordenadora da 17ª COORPIN, datado de 15 de janeiro, vários perfis, “valendo-se do anonimato, vêm extrapolando a esfera da livre exposição do pensamento para atingir direitos personalíssimos das vítimas”.
O indiciado foi intimado e optou por ficar em silêncio durante o interrogatório. Ele estava acompanhado do advogado Paulo José Queiroz Alves, que exerce o cargo de vereador no município e integra a atual oposição ao prefeito. Prints, áudios e fotos foram anexados ao processo, que aguarda decisão da Justiça.