Um homem com 40 anos, que reside em Petrolina e trabalha em Juazeiro, nas proximidades do Salitre, deu entrada no Hospital Geral de Urgência (HGU) na última terça feira (21) com febre, hemorragia e mal estar geral – sintomas característicos de dengue hemorrágica.
O paciente foi submetido a exames médicos, físicos e laboratoriais que constataram alterações na parte hematológica. A Secretaria de Saúde de Petrolina fez a coleta de sangue do paciente e deve encaminhar o material para o Recife.
Segundo o médico Alexandre Mota, o paciente, que é de uma família de empresários japoneses da região, não corre risco de morte e deve ter alta ainda nesta sexta.
“O que a gente pode dizer é que o paciente tem dengue com determinadas complicações, mas para a constatação de dengue hemorrágica só pode ser dada pelo exame sorológico que só é feito na capital pernambucana”, comenta.
ve so …
a dengue ja esta se alastrando por petrolina…
e muita falta de compromisso da saude no municipio.
julio na campanha disse que ia ser o medico da saude…cade?
engraçado, e que os doentes estao procurando os hospitais particulares porque os do municipio…ooo
pobre nova petrolina! isso e falta de credibilidade!?…
a dos coelhos mais antigos era melhor!
no tempo de dr augusto coelho ,na prefeitura, tinha gente muito competente trabalhando ,e se importando em servir ao povo mais humilde.