Uma discussão em um bar da zona rural de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, terminou ontem (13) de forma trágica.
O agricultor Nelson de Macedo Albuquerque, de 49 anos, foi assassinado com seis facadas. O acusado pelo crime é um homem conhecido apenas por Ednaldo, vulgarmente chamado de “Pic Nic”.
Segundo informações do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), os dois já tinham uma rixa por questões políticas. Ontem, depois de beber com Nelson num bar do povoado de Extrema, o acusado foi até a residência do mesmo, no Sítio Boa Fé, e aplicou os seis golpes de peixeira na vítima.
Após ser acionada, uma equipe da Polícia Militar dirigiu-se até a casa de Pic Nic, no Sítio Riachinho, também na zona rural de Afrânio, mas não o encontrou. Na residência do acusado foram apreendidas, além da arma do crime, mais três espingardas de fabricação caseira. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Um fato que é lamentável para a comunidade de Extrema, que sempre foi um lugar pacato, mas ultimamente, com o crescimento do povoado e o aumento do consumo de drogas, aquele lugarejo tem se mostrado um lugar violento, em menos de três anos foram várias tentativas de homicídios, inclusive com uso de arma de fogo, um atropelamento de uma criança que por pouco não veio à óbito, e agora um homicídio, acho que o primeiro acontecido dentro do povoado. Fica o reclame para os governantes, para as autoridades policiais que implantem alí em caráter de urgência um posto policial, que funcione pelo menos aos finais de semana para que assim a região de Extrema e comunidades entorno, possam sentir a sensação de segurança que à tempos não tem.