Homem é preso na zona rural de Lagoa Grande (PE) tentando vender animais silvestres

por Carlos Britto // 17 de abril de 2013 às 09:00

image_191x209Policiais militares da 7ª Companhia Independente (CIPM), em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, prenderam ontem (16), em flagrante, Enoque José dos Santos. O acusado, natural de Betânia (PE), no Agreste do Estado, tentava vender animais da fauna silvestre da região, além de ameaçar populares com um revólver.

O fato foi registrado no Sítio Pintado, zona rural de Lagoa Grande (PE), também na região. Com Enoque a equipe da 7ª CIPM apreendeu um papagaio e três periquitos, além de um revólver calibre 22 e uma motocicleta sem qualquer tipo de documentação.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, para as devidas providências. A ação fez parte da Operação ‘Carrossel Duas Rodas’, nas duas cidades, que realizou abordagens a veículos e transeuntes, culminando na apreensão de quatro motos e detenção de quatro pessoas. As informações são da 7ª CIPM.

 

Homem é preso na zona rural de Lagoa Grande (PE) tentando vender animais silvestres

  1. Alcides Bezerra disse:

    A cada apreensão de um caçador por nossa Polícia – já que o Ibama, Inema e demais Órgãos aos quais competem coibí-lo (fiscalizando, atuando e autuando) fazem vistas grossas – tento entender que de fato rumamos à Preservação do Meio-Ambiente tão propagada pelo governo, distante da necessária realidade por não dispor de leis que assegurem a devida e rigorosa punição. Na região de Sento-Sé, mais acentuadamente no distrito de Piçarrão, sem qualquer providencia a fauna de animais silvestres vem sendo extinta, e da mesma forma e a curto prazo a flora será em consequencia da ausencia desses animais para o equilíbrio biológico. Lamntando que amanhã o caçador preso em flagrante pela honrosa Polícia Militar do Estado de Pernambuco estará à solta e de volta aos nossos campos, parabenizo-a pela ação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários