Em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, uma carga de 30,7 quilos de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de segunda-feira (27), na BR-232. De acordo com a PRF, a droga era transportada na mala de um carro e foi localizada com o apoio de um cão farejador.
A abordagem foi realizada pelos Grupos de Patrulhamento Tático e Operações com Cães da PRF, no quilômetro 405 da rodovia. Os policiais perceberam contradições nas informações prestadas pelo motorista, de 24 anos, e acionaram o cão para farejar o veículo.
O condutor informou que estava transportando mudas de roupa, mas o cão indicou que havia algo suspeito no porta-malas. Ao abrir o compartimento de carga, foram encontrados 30 tabletes da droga. O suspeito era inabilitado e estava completando aniversário ontem.
Contratação
Ainda de acordo com a PRF, o homem informou que havia sido contratado para transportar o entorpecente de um povoado próximo a Serra Talhada até Gravatá, no Agreste pernambucano, mas não informou quem havia encomendado a mercadoria. O carro não possuía registro de roubo, mas estava em nome de outra pessoa. O homem foi detido e encaminhado, junto com a droga, à delegacia de Polícia Civil da cidade.
A festa ia ser boa!!
Legalize já!