Um homem, identificado como Rosivaldo Lucas da Silva, de 47 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (24) em Petrolina, acusado de estuprar duas crianças – de 9 e 11 anos em uma escola municipal no bairro Vila Eduardo, zona leste da cidade. De acordo com informações preliminares, o suspeito trabalhava como pedreiro na instituição.
A Polícia Civil foi acionada imediatamente, após a gestão escolar tomar conhecimento do crime. Rosivaldo estava em condicional desde junho de 2023 por um outro caso de estupro de criança. Nesta quinta-feira (25), ele passou por audiência de custódia, onde teve a prisão preventiva decretada.
Se essas desgraça fosse capado na primeira vez que fosse pego não fazia de novo.
O cara com a condicional por estupro vai trabalhar de pedreiro numa escola com crianças? Isso é revoltante.
Amigos, é muito difícil de entender com uma gestão coloca pessoas para trabalhar em uma escola sem tomar as devidas medidas de segurança. Resta saber quem admitiu esse criminoso. Tem que se fazer uma apuração interna bem detalhada para que os culpados sejam, na medida do possível, punidos ao rigor da lei, se não indiciado pelo crime juntamente com o criminoso.
Pra mim ai e pena de morte. nesse brasil não existe lei, o cara já tinha comido uma vez, foi solto, e fez novamente. Agora o tal dos direitos humanos vai defender pq bla, bla, bla…….. Ai 1 buraco na bomba injetora resolve.
E a escola támbem tem que se responsabilizar, como deixa um cara desse trabalhar , sendo que já era acusado de um crime com crianças.
Gostaria de saber qual foi a escola com tanta incompetência de seus gestores.
Esse fato absurdo ocorreu na Escola Anésio Leão, no bairro Vila Eduardo. Até isso tentam esconder?
Vão continuar dizendo que a culpa é das leis! NÃO! A culpa NÃO é das leis! A culpa é de magistrados que assinam o ALVARÁ de soltura! Porque quando o juiz quer manter preso, existem argumentos para isso!
Absurdo é permitir que uma pessoa dessa que já havia cometido crimes de estupros volte a trabalhar em ambiente onde tem crianças! Tem que parar de mandar pessoas desses tipos para realizar serviço nas escolas! Quem permitir que uma pessoa desta volte a trabalhar sabe do risco dele cometer o mesmo erro!
Quem faz a contratação tem que rever!