Um homem acusado de tentar assassinar três irmãos na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, entre 31 de dezembro de 2015 e 2 de janeiro de 2016, foi preso nesta sexta-feira (14), segundo informações da Polícia Civil (PC).
Além da prisão de Diego Nascimento Lima, conhecido como “Cara de Rato”, de 35 anos, os policiais detiveram Paulo Rogério de Lima, o “Bazinho”, 38 anos, apontado como coautor em um dos crimes. Segundo a PC, as tentativas de homicídio ocorreram no bairro Alto da Maravilha.
O primeiro crime ocorreu em 31 de dezembro, quando Diego tentou matar André Benedito Silva da Costa a tiros. No dia seguinte, o alvo foi Pedro Henrique da Silva Dantas. Em 2 de janeiro, Diego e Paulo Rogério dispararam tiros contra Valdoberto de Jesus Silva.
O titular da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, Leonardo Virgílio Monteiro, informou que os três crimes foram motivados por vingança e estão ligados a uma antiga rixa entre famílias. O delegado explicou que Idelson Batista do Nascimento, irmão das três vítimas, assassinou há um ano Renato Pereira de Lima, que é irmão de Diego. De acordo com a polícia, Idelson está foragido.
Diego e Paulo Rogério estão custodiados na carceragem da Delegacia de Bonfim, à disposição da Justiça. Ainda segundo a PC, Paulo Rogério tem passagem por tráfico de drogas. (fonte: G1-BA)