A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na noite de domingo (15), um homem em situação de vulnerabilidade que circulava pelo acostamento da BR-232, no município de Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú. Ele corria risco de ser atropelado e aparentava sinais de fraqueza, pois ainda não havia se alimentado ao longo do dia.
Durante a abordagem, o homem disse que era natural de Garanhuns (PE), no Agreste, e vivia há mais de dois anos na rua. Ele informou estar vindo do Ceará, com destino a Maceió (AL), e relatou que estava com fome, pois ainda não havia conseguido ajuda para se alimentar. Diante da situação, a equipe o levou para um restaurante de um posto de combustível, onde fez uma refeição.
Ao continuar a conversa, foi observado que o homem possuía um vínculo positivo com a família e, logo em seguida, a equipe conseguiu o contato de sua irmã. Por meio de uma chamada de vídeo, eles puderam conversar e a irmã ficou responsável por providenciar um transporte para levá-lo até Garanhuns, mas devido à dificuldade do horário e distância, os agentes encaminharam o homem para ser acolhido na Casa de Passagem de Serra Talhada.
A irmã do resgatado ainda informou que teria feito um Boletim de Ocorrência quando ele havia desaparecido, e desde aquela data não tinha contato com o irmão. Ele foi recebido pelos servidores da casa, onde foi assistido para se reencontrar com a família.