Depois de um acidente de moto há 10 dias e diversas idas ao Hospital de Urgências e Traumas – HUT, o metalúrgico Jackson Nogueira Lima, de 25 anos, morreu na madrugada de ontem (10).
De acordo com o pai de Jackson, ele se queixava de fortes dores no peito, mas sempre que ia ao HUT, os médicos apenas o medicavam e sem fazer nenhum exame, liberavam o metalúrgico.
O laudo do Instituto Médico Legal aponta como causa da morte hemorragia interna, por traumatismo toráxico. O pai de Jackson afirma que a morte do filho foi devido a negligência do Hospital de Traumas .
“Eu quero justiça, eles deveriam ter feito os exames, se não tinha infraestrutura lá, deviam avisar que a gente fazia particular, mas meu filho não merecia morrer“, desabafou.
A assessoria de comunicação do Hospital informou que foram tomados os devidos procedimentos em relação ao atendimento de Jackson, mas eles vão investigar melhor a causa da morte do jovem.
Nos impressiona o descaso com que são tratadas as pessoas que recorem aos serviços dos hospitais municipais de Petrolina. Uma vergonha que tem ganhado repercussão negativa em todo o estado de Pernambuco. Morrem pessoas por falta de atenção, não há vagas para internação, não existe material para o tratamento dos doentes, não existe gestão porque os que lá estão são incompetentes. Até onde isso vai? será que o Governo do estado e o Ministério Público não estão preocupados com toda essa anarquia.Tudo que falta para muitos deve entrar nos bolsos e nas meias de poucos. Avacalharam o sistema de saúde e acham que a desgraça alheia não tem nenhuma importância. A culpa eles botam nos médicos e mandam mensagens para a imprensa como se tudo fosse intriga da oposição. Que oposição se comem todos na mesma panela?
Seria cômico se não fosse trágico… isto não é mais novidade na “nova Petrolina”, na política das “pessoas em primeiro lugar”… que engodo!
Depois dizem que os médicos não são mercenários…. aposto que se fosse em um hospital particular os médicos atenderiam com a maior presteza, mas não porque são bons e pensam na sociedade, como tanto afirmam por aí, mas porque lucrariam mais.
Não culpo o hospital por isso não (não só o HUT, mas como qq unidade de saúde); culpo sim os médicos que lutam por $$$$$ (isso que eles querem; cadê vez mais e mais) e o povo que se dane!!!!
Pergunto::: vc leitor entende alguma coisa de medicina??? Eu tb não; por isso, os únicos responsáveis (se for de fato comprovada negligência médica), são os próprios médicos que, estão ali para atender o povo e não faz de forma digna, não porque não tem condição, mas para forçar um aumento de salário.
O pai de família que trabalha de sol a sol para ganhar um mísero salário mínimo (e às vezes nem isso); e os médicos ganham fortunas para cuidar da saúde do povo e não o faz de forma decente. Então pobre deles (médicos) que não recebem salários dignos? Não minha gente!!! Pobre do povo que depende desses médicos!!!
A denúncia que foi feita sobre os médicos atenderem de forma discriminatória aqueles que pagam a consulta e aqueles que têm plano de saúde (a secretária ao marcar a consulta pergunta QUAL O CONVENIO? Pra alguns (aqueles que são particulares), ela marca pra mesma semana, para outros (que são de plano), só tem vaga para meses depois).
Isso aí não é ser mercenários???? Se o plano paga mal, que culpa tem as pessoas que pagam mensalidades altíssimas para os planos??? Então, os médicos de uma forma geral, não atendem mais pelos planos para forçarem os planos a pagarem melhor para eles. Mas eles não fazem isso; fazem com a população carente; paralisam atendimento, atendem mal a população para alcançarem o objetivo do ESTADO pagar mais para eles; e sobre concurso que eles tantos exigem???? É para que? Para o povo? Não minha gente, é para eles se tornarem funcionários públicos e terem a tão sonhada “estabilidade” e pisarem ainda mais no povo.
Claro que alguns médicos são bons e tem caráter, mais a verdade de todos os fatos é que a maioria esqueceu o que é ÉTICA; esqueceram do juramento que fizeram!!!!!!
Concordo plenamente com as palavras do senhor José de Aquino. O atendimento no Hospital de Traumas precisa realmente melhorar por parte de todos os funcionários. Eu mesma já constatei isso. Há um descaso total com as pessoas. A população deve ficar alerta e cobrar mais e exigir tratamento adequado, afinal de contas ninguém está pedindo favor a essas pessoas.
Quem prestou o atendimento a esse paciente por duas vezes foi o mesmo médico
Quero ver se o Sr. Carlos Brito vai fazer as mesmas críticas aos hospitais municipais a partir do momento que forem administrados pelo Governo do Estado….
Quero só ver!
esse ai reclamou foi atraz denunciou e outros que morreram na s msao dos medicos ai e a familia calou aboca sem denunciar ma s isso é normal em petrolina agora é só votar nos coelhos d e novo e nos funcionarios deles julio lossio e odacy gente abra o olho
Maria vá fazer medicina minha senhora, essa raiva toda de médicos deve ser frustração pessoal, aposto!
Falta de conciencia do mundo em que nos vivemos um pai de familia lutando pro a vida e perde ela bem ligerinho por falta de assistencia de ums inresponsavel que nao ta nem ir que so quer sabe de ganh seu salario e pronto mais dinheiro nao e tudo nao um dia po de ser voce que passe pela mesma situaçao desse pai de famila que se ele nao fosse honetso o povo nao pedia justiça nao ainda venha pedi voto na voto na minha porta força verde que força voce ta colocando petrolina pra se acaba mais um dia voce e sua cabada de doutor que so tem nome precisa de um da gente e vai leva e o não . QUEREMOS JUSTIÇA SE AINDA EXISTE .
venho auqi pedir justiça pela a morte de jakson,gente foi um jovem q morreu, começando sua vida agora,deixou um filinho de apenas 1 aninho; e se nos calarmos a boca vai morre mais e mais, pelo amor de deus Carlo Brito me ajude eu e todos queremos justiça.Sou a tia da esposa dele e madrinha do filho dele.Hoje eles mora na minha casa pois foi aminha obrigação.senhores medicos dia 9 de março foi ele,e quem sabe se amanhá é eu ou eté mesmo vcs tenha mais um pouco de atenção e de respeito pelo o proximo. esse é o meu apelo.e se as autoridades competente quiserem me ajudarem q esteja sua disposição.