Um homem morreu em um confronto com a Rondesp Norte (Companhia da Polícia Militar), no final da tarde de ontem (15), durante uma ação contra o tráfico de drogas no bairro Piranga II, em Juazeiro (BA).
Segundo a Rondesp Norte, quando a guarnição se aproximou de Wellington Carvalho, de 33 anos, suspeito de homicídio e envolvimento com o tráfico, ele tentou fugir e adentrou em uma residência, mas foi cercado.
Ao receber ordem de parada dos policiais, ele não obedeceu e aproveitou o momento em que alguns parentes tentaram intervir na abordagem para pular o muro dos fundos, porém percebeu que o imóvel estava cercado e reagiu, efetuando disparos de arma de fogo contra um dos policiais, que de imediato revidou. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), onde foi atendido pela médica plantonista, mas veio a óbito.
Na residência, os PMs encontraram um revólver calibre 38 municiado, maconha, crack, cocaína e balanças de precisão. Ainda segundo a Rondesp Norte, Wellington já tinha sido preso várias vezes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, bem como era suspeito de participação em vários homicídios.
Parabéns PMBA, ou o Estado se impõe, ou continuaremos à mercê de bandidos.