O homem que foi preso com explosivos na Rodoviária de Juazeiro (BA) estava acompanhado de um menor de idade. O fato, conforme este Blog mostrou mais cedo, foi registrado na manhã de hoje (29), por volta das 9h20. De acordo com a Polícia Civil (PC), o flagrante aconteceu após a 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ser informada que os suspeitos estariam num ônibus que faz linha para Salvador.
A dupla estava com uma mochila contendo 10 bananas de dinamite, um rolo de pavio de cordel detonante e 10 espoletas. Segundo a PC, eles afirmaram estar juntos, vindos de Sento-Sé, no norte baiano, e disseram que iam para Feira de Santana (BA).
Ambos são naturais de São Paulo. Os suspeitos foram autuados por porte de explosivos, sendo que o adulto ainda responderá por corrupção de menores. Os explosivos serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e solicitado o recolhimento do material pelo Exército Brasileiro. A dupla será apresentada às autoridades Judiciárias e ao Ministério Público competentes para cada situação, tendo em vista a menoridade de um deles.