Em Sobradinho, no norte da Bahia, um homem quebrou uma porta de vidro do Hospital Municipal a pedradas, após se queixar de demora no atendimento. Segundo testemunhas, ele teria esperado o dia todo para ser atendido e, com o tempo de espera estendido, decidiu protestar jogando pedras.
Procurada pelo Blog, a gestão municipal informou que ele passou pelo procedimento de triagem, no qual foram realizadas aferição da pressão, temperatura e saturação de oxigênio, todos com padrões normais. Com isso, a enfermagem classificou o atendimento como não urgente, ou seja, em condições de aguardar a assistência a outros casos mais graves.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou ainda que a unidade conta com dois médicos durante 24 horas, e o atendimento é organizado de acordo com classificação de risco, como acontece nas demais unidades de saúde da região e do país. O comunicado fica exposto na recepção.
“A direção do hospital já prestou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia e repudia qualquer ato de vandalismo, violência e ameaça à integridade física das pessoas”, concluiu a nota.
Confiram o vídeo no link abaixo: