Homem tenta invadir escola em Serra Talhada e é preso

por Carlos Britto // 15 de junho de 2023 às 12:25

(Foto: Ilustração)

Em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, um homem foi preso pela Polícia Militar após tentar invadir uma escola municipal no bairro Cohab, ontem (14). De acordo com a prefeitura, o suspeito aparentava estar sob efeito de drogas.

Logo após o ocorrido, a gestão municipal divulgou uma nota dando outros detalhes e afirmou que não houve nenhum tipo de ameaça aos alunos ou à equipe da escola, pois os portões estavam fechados com cadeados, como já é de praxe na rede municipal. A prefeitura disse, ainda, que está reforçando as medidas de segurança nas escolas.

Acompanhe a nota, na íntegra:

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 11h30, a equipe da Escola se deparou com um homem, de aproximadamente 22 anos de idade, tentando adentrar na unidade de ensino, apresentando, aparentemente, sinais de desorientação ocasionados pelo uso de alguma substância ilícita.

A escola já segue diariamente um protocolo de segurança, no qual os portões permanecem trancados durante todo o expediente, e no momento da tentativa da invasão os portões encontravam-se fechados com cadeados. Além disso, rapidamente o porteiro, juntamente da equipe Gestora, acionou as Polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal.

Como o acontecido foi no horário de saída dos estudantes do turno da manhã, foi orientado aos professores para se manterem nas salas com os alunos até que a polícia chegasse ao local para capturar o invasor e tomar as devidas providências.

Salientamos que em nenhum momento o homem conseguiu entrar na escola e não houve nenhuma ameaça de morte para nenhum dos alunos.

Nesse momento, uma equipe que testemunhou o ocorrido encontra-se na delegacia, assim como o suspeito, para registrar o Boletim de Ocorrência.

Aproveitamos a oportunidade para tranquilizar os pais, alunos, professores e demais servidores. Todas as medidas necessárias estão sendo reforçadas junto à Guarda Municipal e o 14º Batalhão.

Ascom/PMST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários