Vinte e oito detentos fugiram na manhã desta terça-feira (3) da delegacia de Vicente de Carvalho, no Guarujá, na Baixada Santista, com a ajuda de homens que invadiram o local. A polícia ainda procura 24 fugitivos. Segundo o capitão Sebastião José de Oliveira, a Polícia Militar está com viaturas patrulhando o bairro.
Oliveira pede a ajuda da população. “Identificando pessoas suspeitas, a comunidade pode acionar o telefone 190 e, de imediato, uma viatura se dirigirá ao local.”
Participam também das buscas policiais do Grupo de Operações Especias (GOE), da Polícia Militar, e da delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). O helicóptero Águia, da Polícia Civil, sobrevoa a área. No momento da ação, a cadeia tinha 64 presos, sendo que a capacidade é para 24.
Fuga ousada
Em uma ação ousada, dois homens armados arrombaram o cadeado do portão, arrancaram a porta da delegacia e, logo após, renderam e agrediram o único carcereiro que estava no plantão da noite. Em seguida, libertaram 28 presos, que saíram pela porta da frente da delegacia, por volta das 7 horas.
Minutos depois, policiais civis e militares cercaram o bairro e iniciaram as buscas no mato e na Rodovia Cônego Domênico Rangoni.