Dois homens foram detidos na última quarta-feira (07) depois de aplicarem um golpe em uma loja de revenda de motocicletas em Juazeiro.
Paulo Cezar Passos dos Santos foi retirar as motos que haviam sido compradas no dia anterior por um comparsa que identificou-se como João Batista Lima dos Santos. João negociou a compra de duas motos por telefone com um dos funcionários, mediante comprovação de depósito do valor de R$ 8.250 na conta corrente da empresa.
Depois de levar as duas motos que foram entregues, Paulo Cezar enviou o irmão adolescente para receber as notas fiscais no dia seguinte. O que eles não imaginavam é que o golpe seria descoberto pelo registro de roubo do cheque que foi dado como pagamento e era do Banco Real em nome da empresa Norteseg Comércio, de Belém do Pará. Ciente da situação, a empresa entrou em contato com a Delegacia de Roubos e Furtos de Juazeiro.
Acionados pela loja, os policiais esperaram e acompanharam o adolescente, que foi receber as notas fiscais. O jovem foi seguido até o povoado de Chapada, na zona rural do município de Casa Nova – a cerca de 87 quilômetros de Juazeiro. O adolescente e o irmão Paulo Cezar estavam em um velório quando foram encontrados pela polícia e levados para Juazeiro.
Com eles a polícia encontrou as duas motos, que também foram apreendidas. João Batista Lima dos Santos, que efetuou a compra por telefone, conseguiu fugir e a polícia está à sua procura. Os envolvidos vão responder por estelionato e apresentação de documentos falsos.