A taxa de ocupação de leitos do Hospital de Campanha montado pela Prefeitura de Juazeiro ficou zerada nesta terça-feira (8). Ou seja, todas as acomodações de pacientes com sintomas respiratórios estavam vazias. O motivo se deve a constantes reduções no número de atendimentos por dia na unidade.
De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), em dezembro de 2021 foram 1.698 atendimentos. Em janeiro deste ano, quando houve um pico de síndromes gripais, o hospital chegou a atender mais de 100 pacientes por dia. Em fevereiro, realizou 725 atendimentos durante todo o mês, uma média de 25 pacientes atendidos por dia. E em março, até ontem, foram 62 atendimentos na unidade. A média, até o momento, está em 7,75 atendimentos realizados por dia.
Segundo o diretor médico do Hospital de Campanha, Allan Diego, é a primeira vez que isso ocorre este ano. “A gente vem percebendo redução no número de atendimentos aqui no Hospital de Campanha e atribuo isso ao avanço da vacinação. Nós realizamos atendimento, porém os pacientes não necessitam de internamento, ou seja, não são casos graves“, destacou o diretor médico do Hospital de Campanha.
O Hospital de Campanha possui, ao todo, 20 leitos – sendo 5 com suporte ventilatório, 10 intermediários e 5 para casos suspeitos. “Celebramos a taxa zerada na ocupação de leitos. Apesar disso, pedimos que a população continue tomando os cuidados para vencermos toda essa situação da Covid-19″, disse o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.