Diretor do Hospital de Ensino nega ter se recusado a atender paciente e apresenta provas

por Carlos Britto // 15 de outubro de 2013 às 20:00

TraumasEm relação à notícia publicada na manhã desta terça (15) por este Blog, na qual o comunitário Edielson Vieira, o ‘Beguinha do Ceape’, se queixava da recusa do Hospital de Ensino (HU) do Vale do São Francisco em atendê-lo, a assessoria da unidade médica nos envia uma nota do diretor executivo do HU/ISGH, Ubaldo Rodriguez Gonzalez, explicando a situação. Segundo ele, em nenhum momento aconteceu esse fato. Também foi apresentado um histórico de atendimentos prestados ao paciente.

 Confiram:

Em razão da notícia veiculada neste Blog, a respeito do atendimento do paciente Edielson Vieira da Silva, a Diretoria Geral do HU – Hospital de Ensino da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Dr. Antônio Washington de Barros – que é gerenciado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), esclarece que nunca se recusou em atender o paciente e que presta assistência médico-hospitalar de urgência e emergência com qualidade e indiscriminadamente a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Explicitamos ainda,que o paciente deu entrada no Hospital no mês de maio,apresentando fratura exposta de antebraço esquerdo, lesão extensa de membro inferior, lesão de partes moles, fratura exposta de joelho e pé esquerdo. Permaneceu internado na Unidade por mais de 100 dias para fixação no antebraço e pé, além de ser submetido à realização de novas abordagens de cirurgias plásticas.

Na última segunda-feira (14), o senhor Edielson Vieira retornou ao Hospital para retirada dos fios de Kirschner. Após avaliação o paciente será submetido à nova reavaliação ortopédica, no dia 22 de outubro, para definir quanto à retirada de material de síntese, que poderá, a depender do quadro clínico do paciente no momento da avaliação, ser realizada no mesmo dia.

Atenciosamente,

Ubaldo Rodriguez Gonzalez/Diretor Executivo HU/ISGH

Diretor do Hospital de Ensino nega ter se recusado a atender paciente e apresenta provas

  1. Tadeu Plinio disse:

    Os paciente tem q entrar com câmera para filmar os atos de vandalismos feito pela administração do trauma juntamente com os alguns médicos. agora paciente e mentiroso, sera q eu e outros q cometeram os descaso estamos mentido. o que me diz da minha denuncia no plantão dia 23.09.13 tinha apenas um medico para atender uma demanda de vários paciente para revisão, o medico tinha saido do C.Cirugico, veja a qualidade de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários