Hospital de Ensino do Vale do São Francisco realiza cirurgia inédita de artroplastia

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2013 às 19:01

altaDiagnosticada com artrose bilateral grave (doença degenerativa que deforma as articulações, levando à perda dos movimentos), a comunitária Maria da Conceição, de 68 anos, aguardava há cinco anos na fila de espera do Hospital das Clínicas, no Recife, por uma cirurgia de artroplastia dos joelhos direito e esquerdo. Mas o suplício de Dona Maria foi encerrado no Hospital de Ensino do Vale do São Francisco/ISGH, que realizou este mês o procedimento, de forma inédita.

Na tarde de ontem (21), a paciente recebeu alta e voltou feliz para casa, o trabalho de recuperação deverá ser ser acompanhado pelo ortopedista e fisioterapeuta da unidade.  De acordo com Dr. Álvaro Miranda, quando a doença está em um estágio avançado, deformando a articulação afetada, a única solução para voltar a ter uma vida normal e sem sofrimento é a artroplastia – cirurgia em que a cartilagem danificada é substituída por próteses que impedem o contato direto dos ossos.

Para o diretor executivo do hospital, Ubaldo Rodriguez, a habilitação para realizar a reconstrução articular demonstra que estão no caminho certo. “Todos os procedimento realizados no hospital seguem protocolos de segurança rígidos. Nós nos preparamos para a realização de procedimentos eletivos, e quem ganha é sempre o paciente e a comunidade”, afirmou. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

Hospital de Ensino do Vale do São Francisco realiza cirurgia inédita de artroplastia

  1. Felix Rocha disse:

    Hahaha será que a prioridade é cirurgias eletivas como essas? Ou as urgências que fazem filas e não dão dinheiro???? Estamos de Olho Carlos Britto!!! Cuidado com esse tipo de informação trocadilho!!!!! Vc tem um blog de credibilidade!

  2. Paciente disse:

    Dentro do Hospital tem filas e mais filas de pct. aguardando cirurgias, Os mesmos médicos q fizeram esse tipo de cirurgias são os mesmos q aceitar as filas nos corredores. Louvor a Deus pela vida dessa pct q fez essa cirurgia e espero q a mesma seja assistida.

  3. Rosineide Mendes disse:

    A família só tem a agradecer a toda equipe do Hospital de Ensino ,em especial a Dr. Álvaro Miranda e a Direção que proporcionou o procedimento e trouxe para todos nós o término do sofrimento de 14anos,quando já não tinhamos mais esperanças de vê-la andar novamente e ter qualidade de vida.

  4. Helena Castro disse:

    Durante essa cirurgia quantos pacientes estavam aguardando no corredor do hospital de traumas?20?40?Quanto sera que esse medico ganhou para fazer essa cirurgia?sera que ganharia o mesmo para fazer as cirurgia dos que estao no corredor??sera uma boa açao ou uma boa remuneraçao haha?? E ainda serve para expor na midia??sera que acham que somos cegos????

  5. Felix Rocha disse:

    Esse médico não é do tipo que faz Caridade! Pelo contrário é um sangue suga do sistema de saúde, a região conhece deveria ter vergonha de querer se promover! Ver se no consultório particular dele ele recebe o povo do SUS???
    Com todo respeito a paciente! E sua família e seu tratamento, mas se ele fosse bonzinho e caridoso, ele lhe operava de graças nas clínicas que ele tem convênio!

    Acho o ó o povo querer pongar de santo nos meios de comunicações !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários