Um leitor do Blog denunciou, nesta quinta-feira (11), a recusa em emitir atestados médicos por parte dos profissionais de saúde do Hospital Municipal de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. Segundo o relato, a administração do hospital teria orientado os médicos a não emitirem atestados devido a reclamações das empresas locais sobre a quantidade de documentos apresentados por funcionários.
A denúncia destaca que, ao chegar ao hospital com sintomas de doença, os pacientes são informados de que não poderão receber atestados médicos. “Os médicos nos dizem que estão proibidos de dar atestados por causa da Secretaria de Saúde e das empresas, que estão reclamando”, afirma a fonte.
“Chegamos ao hospital doentes e precisamos do atestado médico para justificar nossa ausência no trabalho. Não é a primeira vez que isso acontece, e é inaceitável. A decisão de emitir um atestado deve ser baseada na avaliação médica, e não nas reclamações das empresas”, complementou.
A recusa de emitir atestados médicos por pressão de empregadores pode configurar uma violação dos direitos dos pacientes. As autoridades de saúde e os gestores do hospital ainda não se pronunciaram sobre o caso. O Blog segue apurando a situação e buscando respostas junto à Secretaria de Saúde de Lagoa Grande.
Um verdadeiro atentado a dignidade humana, os responsáveis devem ser punidos. Certeza que esses empresários tem apradinhados políticos.
Ei. Cometam vandalismo nessas empresas e ataquem policiais militares quebrem as viaturas e taquem fogo nas delegacias e na prefeitura de Lagoa Grande PE meu povo e na secretaria da saúde e na casa do prefeito e dos empresários daí