Hospital de Urgências e Traumas recebe visita do Ministério da Saúde

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2009 às 21:14

Na tarde de hoje (12), representantes do Ministério da Saúde chegaram a Petrolina para visitar o Hospital de Urgências e Traumas.

 O objetivo da visita é fazer uma inspeção técnica nos hospitais e nos ambulatórios que vão servir de referência para uma macro região que envolve a Bahia e Pernambuco.

 O hospital de Traumas foi inaugurado há 11 meses, mas até agora os serviços mais complexos ainda não foram registrados no Ministério da Saúde. Essa vistoria vai agilizar os projetos de melhoria de saúde da região.

Hospital de Urgências e Traumas recebe visita do Ministério da Saúde

  1. demetrio braga disse:

    A empresa a qual sirvo como gerente regional é fornecedora de produtos para o Hospital de Traumas, o que me faz estar nas dependências do mesmo com alguma freqüência, sendo assim, passo apresentar um testemunho em relação ao empenho da equipe administrativa atual, na tentativa de executar um bom trabalho, tentando disponibilizar aos usuários um serviço de primeira qualidade. O cuidado com a limpeza e desinfecção do hospital é de fazer inveja, a atenção dos funcionários e gestores é algo a ser copiado.
    Por se tratar de um hospital referência na região e assegurar à população serviços médicos totalmente diferenciados aos oferecidos anteriormente pela rede pública, fica muito evidenciado que o mesmo não pode ser mantido exclusivamente com recursos do município, o peso é muito grande, torna-se mais do que necessário a interferência financeira tanto municipal como estadual e federal, só assim a qualidade que hoje salta aos olhos, poderá ser mantida e não se corra o risco de ver acontecer a mesma coisa da qual já estamos acostumados a ver ou seja: se constrói um “elefante branco”, não se dá a condição necessária para a necessária manutenção e aí, como tudo que não é bem cuidado se acaba.. E quem sofrerá com isto? A população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários