Hospital Memorial de Petrolina suspende procedimentos por falta de repasses e médicos temem pela vida dos pacientes

por Carlos Britto // 11 de maio de 2016 às 06:40

Referência na região em procedimentos cardiológicos, o Hospital Memorial de Petrolina suspendeu alguns procedimentos por falta de repasses do Governo de Pernambuco. Segundo informações de funcionários da unidade, procedimentos de cardiologia, cateterismo e cirurgia cardíaca, inclusive emergências, estão paralisados desde a última segunda-feira (9).

Os repasses não estariam sendo feitos, de acordo com funcionários, há oito meses, o que inviabilizou o atendimento de serviços de hemodinâmica. Sem verba, não há como pagar a equipe médica, que muitas vezes precisa vir do Recife para Petrolina.

O problema pode gerar uma consequência muito grave: o cancelamento de diversos procedimentos cirúrgicos de pacientes de 53 municípios da 4ª Macrorregião e da rede PEBA (Pernambuco-Bahia). Além do Memorial, o único hospital que realiza esses procedimentos na região é o Hospital Pró-Matre, em Juazeiro (BA), que também faz parte da rede PEBA.

Os repasses mensais do governo de Pernambuco para o Hospital Memorial variam de R$ 54 mil a mais de R$ 300 mil, a depender da demanda de procedimentos realizados pelos por profissionais da unidade de saúde. De mãos atadas, a única saída que o hospital encontrou foi cancelar os serviços. Os médicos que atendem os procedimentos cortados demonstraram alta preocupação com a vida dos pacientes. Com a palavra, o Governo de Pernambuco.

Hospital Memorial de Petrolina suspende procedimentos por falta de repasses e médicos temem pela vida dos pacientes

  1. Petrolinense disse:

    Tem muito tempo que se sabe que tanto o memorial quanto o neocardio estão quebrados. Só aparência!

  2. Felipe disse:

    Agora sim, a verdadeira cara dos piores hospitais particulares da região, verdadeiros matadouros, memorial e neurocárdio.

    É como diz uma pessoa conhecida, o melhor hospital de Petrolina é o AEROPORTO, ou então morre.

    1. Claudia disse:

      Não é o hospital estar quebrado ou não, aí é um vínculo com o estado. A questão agora são os pcts da cardiologia que vão sofrer só Deus para ter misericórdia da população! Fora com essa crise quem não tá sofrendo as consequência

    2. Crítico Construtivo disse:

      Do mesmo jeito, quem mora em Recife ou Salvador, o melhor hospital é o aeroporto para São Paulo. Conheço muita gente aqui de Petrolina que optou por fazer o o tratamento em Recife, e morreu na mesa de cirurgia.

  3. Defendo SUS disse:

    Falam tanto do dos hospitais públicos que eu pensava diferente dos particulares. Passei mais de 30 dias no Hospital fé Traumas. depois 4 no Memorial meus Deus que surpresa desagradável. Vamos pedir a miseticordia divina por toda população, só Deus pra nós livrar e abençoar.

  4. JairEscobar de Andrade Silva disse:

    Os hospitais brasileiros estão todos quebrados ! Parabéns pra Dilma !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários