As obras do Hospital Regional de Juazeiro estariam 97% concluídas e poderão ser encerradas e entregues à população no mês que vem.
Esta previsão é do secretário de Saúde do estado, Jorge Solla, que garantiu o fato ao deputado estadual Roberto Carlos, que esteve no gabinete de Solla esta semana para saber mais informações sobre a nova unidade médica.
Enquanto a população Juazeirense espera ansiosamente a reabertura do hospital, os investimentos direcionados para a reforma pode contribuir ainda mais uma polêmica entre o secretário e o ex-governador,Paulo Souto.
Segundo Solla, quando o governo Wagner assumiu, em 2007, apenas 14% das obras do hospital estavam prontas, com apenas R$ 2,6 milhões de recursos investidos até então. De 2007 a 2009, 83% das intervenções foram feitas e, neste tempo, R$ 20,2 milhões foram aplicados na obra.
Só gostaria de verdade que o Estado mesmo administrasse o Regional, de forma direta, pela Secretaria de Estado da Saúde e não fazendo uma licitação e colocando uma empressa por melhor que ela venha a ser.
Saúde pública deve ser gerida por serviço público de forma direta!
aluilce@spfc.com.br
Já que petrolina não quer o IMIP, que o IMIp vá pra Juazeiro mostrar que com o dinheiro público bem gerenciado pode se fazer muita coisa!!!
Tomara que saia logo a finalização da licitação para que se acabe com esse terrorismo com esta instituição que tem mais de 50 anos. santa paciencia , petrolina vai perder um serviço de referencia. Que pena…
Como será feita a contratação de médicos pra este hospital, se a região tem uma defasagem de médicos especialistas, já q ninguém mais quer trabalhar aqui?? Vai ter q ter concurso estudal… se não tiver, o Hospital Regional virará um grande e bonito elefante grande!!!!