Hospital Regional/Imip apresenta relatório à Câmara de Juazeiro

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2009 às 08:50

hrjA direção do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), administrado pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), apresentou à Câmara Municipal de Juazeiro, ontem (19), relatório de atividades dos primeiros quatro meses, daquela unidade de saúde.

De acordo com o superintendente da instituição, Dr. Rodrigo Marques, no período de 15/07 à 12/11, o hospital realizou 12.419 atendimentos de urgência e emergência, 23.814 exames, 2.838 consultas ambulatoriais, 890 internações e 611 cirurgias. Ele também explicou aos vereadores que nos próximos dias serão realizados novos mutirões de procedimentos cirúrgicos para atender, sobretudo, à população mais carente.

A vereadora Valdeci Alves, a ‘Neguinha da Santa Casa (PV)’, membro da Comissão de Saúde da Casa Aprígio Duarte Filho, cobrou maior empenho, ao lembrar que o Regional/Imip tem um repasse de mais de R$ 1 milhão de reais por mês, do Governo da Bahia, o que não justifica menos de 300 internações mensais.

Já o presidente do Legislativo Municipal, Crisóstomo Lima, o Zó (PCdoB) cobrou a abertura do prometido Centro Oncológico, para atender aos pacientes de câncer em Juazeiro e evitar deslocamentos para os grandes centros.

Hospital Regional/Imip apresenta relatório à Câmara de Juazeiro

  1. eu já sabia disse:

    Imip mata mais do quer abriga de familia aqui no sertão

  2. amiga disse:

    eu queria era que o imip procurase um meio de nos pagar pois trabalhamos de graça para o imip foi 2 meses e eles ñ ta nem ai para nos pagar como estar a consiencia deles ,nois funcionarios queremos receber nossos salarios ñ temos nada a ver com a priga do imip com a prefeitura de petrolina.

  3. Wesley Brasil disse:

    Parabéns ao IMIP e ao Governo da Bahia, pelos serviços prestados a populaçao da regiao. Só nao reconhece a qualidade dos serviços do Hospital Regional é quem tem plano de Saúde, ou é politico demagogo…

  4. Dreda disse:

    Com relação ao número de internações por mês, o Regional está trabalhando com certa capacidade ociosa por pura falta de demanda. Todo mundo que precisou de lá foi atendido, mas não dá para inventar paciente só para aumentar os números.

    A maioria das críticas ao HRJ atual parte de políticos demagogos como disse o colega acima ou de quem não precisou realmente dos serviços oferecidos lá. Em relação ao centro de oncologia, acho que o vereador tem razão. A proposta inicial contemplava uma centro de oncologia para tratar por aqui os pacientes oncológicos, e não é o que está acontecendo.

  5. Dra. Maria Aparecida Coelho disse:

    Caro Vereador Zó e Sr. Dreda,
    Não menos que voces, eu também estou anciosa pelo inicio das atividades do Centro de Oncologia. Infelizmente não depende da administração do IMIP o inicio de suas atividades, mas sim de um sistema burocrático que entrava as iniciativas de orgãos que fazem acontecer. Temos um orgão do governo que é regulador da assistencia oncológica do SUS; o INCA (Instituto Nacional de Cancer) é o responsável para a liberação, fiscalização e regulação de todas as instituições brasileiras que tratam dos pacientes oncológicos e são os técnicos do INCA que vão dizer se tudo está em conformidade com as portarias que regem cada setor. Além do mais, a parte fisica do HRJ é de responsabilidade do Governo Estadual.
    Portanto, a cobrança tem que ser dirigida ao INCA e à Secretaria Estadual de Saúde para que as ações inerentes a eles sejam agilizadas e, com isto, iniciarmos o mais rápido possivel um serviço tão necessário à região!

  6. Maria Auxiliadora Campos disse:

    Quero parabenizar o Regional/Imip, pelo excelente trabalho prestado a região. Continuem assim a população carente agradece.

  7. Vera Lucia disse:

    Como paciente curada da Dra. Aparecida, quero parabenizar o HRJ/IMIP por ter alguém tão competente no seu quadro. Acredito que o tratamento oncologico começará logo porque apesar de dizerem no centro de oncologia da apami que não sabem onde a minha dra esta ou dizerem que as recepcionistas estao proibidas de dizerem onde a dra aparecida está, ninguém impedira ao Meu Deus Todo Poderoso da mesma fazer um bonito trabalho como fazia lá em Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários