Referência em procedimentos de alta complexidade no Vale do São Francisco, o Hospital Unimed Petrolina (HUP) completa, neste mês de maio, quatro anos de cuidado, dedicação e compromisso com a vida mantendo a mesma acolhida, plena e integral, desde sua fundação. Com um balanço positivo de 22.600 cirurgias, 3.700 partos e 298,700 atendimentos, a unidade hospitalar vem ampliando a estrutura, investindo na capacitação do quadro profissional e aquisição de equipamentos de alta tecnologia, visando a avanços no diagnóstico de doenças e ao cuidado humanizado.
De acordo com o diretor-presidente da Unimed Vale do São Francisco (VSF), Francisco Otaviano, a trajetória do HUP nestes 4 anos foi uma constante melhoria para os beneficiários. “Uma história escrita por médicos, profissionais de saúde em geral, auxiliares e administrativos que se revezam no atendimento de 101 leitos de internamento, centro cirúrgico e UTI adulto, pediátrica e neonatal“, ressaltou.
O hospital disponibiliza também os serviços de um laboratório 24h e urgência (também 24h) com atendimento em clínica médica, cirurgia, pediatria, obstetrícia e ortopedia.
“A unidade conta ainda com várias especialidades médicas de sobreaviso para um melhor suporte aos seus beneficiários. Dispõe de Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) com tomografia e ressonância 24h e unidade de hemodinâmica (cateterismo), possibilitando suporte a cardiologia, cirurgia vascular e neurologia intervencionista“, ressaltou o diretor técnico do HUP, Lucyo Diniz.
Parabéns!
Precisamos agora de mais um hospital publico, na area neuro -cardiológico, para aqueles que não podem planear um convênio de saúde particular. Seria o caso de menos asfalto e mais saúde. Essa é uma demanda sem demagogia.
Quem está pelos corredores dos hospitais, não espera por moderação. Poste meu comentario.