O Hospital Regional de Juazeiro – HRJ divulgou, na noite de ontem (15), o balanço dos atendimentos médicos dos últimos oito meses. Semanalmente são realizados mais de 50 procedimentos. No mês de fevereiro foram realizadas 230 cirurgias de médio e grande porte.
De acordo com os dados divulgados pela Assessoria do Hospital, desde que o Centro Cirúrgico começou a funcionar no dia 4 de setembro de 2009, já foram realizados 2.735 procedimentos.
Nesse período já foram registrados 25.636 atendimentos de Urgência/Emergência, realizadas 2.684 internações e 9.805 atendimentos ambulatoriais nas mais diversas especialidades médicas: cardiologia, neurologia, pneumologia, gastroenterologia, infectologia e oncologia.
No laboratório de análises clínicas foram realizados desde a abertura mais de 62.000 exames. Foram 6.514 radiografias. Disponibilizados a partir do mês de outubro, exames de tomografia e ultrassonografia já registram, respectivamente, 580 e 1.401. Também estão registrados 2.155 métodos diagnósticos em especialidades.
O internato de estudantes de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) começou no mês de fevereiro.
muito bem! nos gostamos e de ver o trabalho vocês estão de parabéns!!!
oi, seu Blog é muito bom, é shown adorei mesmo, vou segui ele, quando de da uma olhada no meu http://henrique199.blogspot.com/, um forte abraço!
ISTO É FANTÁSTICO…
2.735 CIRURGIAS EM APENAS 06 MESES
62.000 EXAMES, COM DIREITO A RAIO X, MAMOGRAFIA, ULTRASONOGRAFIA , TOMOGRAFIA E TUDO, ISSO TUDO EM APENAS 06 MESES. ISSO É UM LUXO PARA O POVO DE JUAZEIRO.
Enquanto minha esposa estregou uma requisição de exame em agosto de 2009 no Posto de Saúde da Areia Branca, aqui em Petrolina e até hoje 16 de março de 2010, quase 08 meses depois ainda não foi autorizado, e é apenas um ( 01 ) exame. Imagine se fosse 62.000! PARABENS AO GOVERNADOR DA BAHIA E AOS POLÍTICOS DE BOA VONTADE QUE PENSA NO POVO E COLOCA EM PRIMEIRO LUGAR.
Enquanto isso, nós aqui em Petrolina amargamos sem direito a saúde público.
O prefeito Júlio Lossio e seus secretários deveriam se envergonhar disso. Retirar do povo de Petrolina Uma Instituição que nem o IMIP que dar assistência médica de qualidade 100% SUS. Apenas por capricho político.
Parabens Administradores e funcionários do IMIP de Juazeiro, por cumprir com o seu social que é dar assistência de qualidade e em quantidade aos enfermos de juazeiro e região sem interferência de politicagem dentro da instituição.
Com esses números de atendimentos, nós aqui em Petrolina estamos morrendo de inveja, o povo de Petrolina está orfão de Prefeito e de saúde.
Esses números são apenas números. Para as pessoas entenderem a importância do HRJ-IMIP para a região (não são Juazeiro), faltou dizer que:
Foi zerada a fila de espera para cirurgias eletivas de Juazeiro, e que estão sendo operados pacientes de Petrolina.
Acabou em parte com a superlotação da Promatre, e com a falta de leitos para internação no sertão baiano, ao contrário de Petrolina, que sempre tem pacientes “internados” sentados na Emergência… O Hospital conseguiu absorver a demanda de Juazeiro mesmo após o fechamento da Santa Casa e do Semec.
O HRJ atende pacientes de todo o interior baiano e pernambucano, e até mesmo de outros estados como Piauí têm se beneficiado dos serviços do HRJ.
Implantou serviços inexistentes na região para o SUS, como biópsia hepática e renal,
Mudou completamente a curva de mortalidade de pacientes com doenças crônicas graves, como Aids, que dificilmente resistiam à primeira internação por infecção oportunista.
Melhorou a qualidade de vida dos pacientes terminais, com o programa de internação domiciliar. Só quem tem um parente com câncer e recebe visitas domiciliares do médico sabe a importância deste programa
Agilizou a vida de quem precisa colher exames laboratoriais pelos SUS, que antes tinha a opção de esperar mais de um mês para fazer pelo posto, ou pagar particular para receber o exame na hora.
Sem contar que no atendimento você encontra alguns dos melhores médicos da rede privada de Petrolina.
Por todos esses motivos o HRJ-IMIP e a população de Juazeiro estão de parabéns!