É possível que o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, não dê o braço a torcer. Mas o fato é que a saída do Imip da gestão do Hospital Dom Malan (HDM) começa a fazer falta.
Basta olhar para Juazeiro. Ontem (07), o Hospital Regional (HRJ) – gerido pelo Imip – fez seu primeiro mutirão de cirurgias. Foram, ao todo, 30. E hoje (07), foram mais 70, totalizando 100 procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade.
Nos dias 13 e 14 desse mês, haverá um novo mutirão de mais 100 cirurgias. Já em Petrolina, as reclamações com a saúde pública voltaram à velha rotina.
Aconteceu hoje em Petrolina, uma conferencia prá lá de desinteressante. me refiro a Conferencia Nacional de Comunicação, etapa municipal. Aliás, o que menos teve foi comunicação e gente. Ué? e se faz conferencia sem gente? não seii, só sei que foi assim. Se quiser conferir, veja as fotos neste link: http://www.ovagalume.blogspot.com..
O que presenciamos mesmo foi um grupinho que veio de Recife, cheio de direito falando para quase nimgem só para dizer que fizeram a conferencia. O que estava marcado para começar as 9h00, começou mais de 11h00,. Ôh coisinha desorganizada. Farnédio Silva ficou furioso.
Desculpem por eu ter mudado de assunto no comentario anterior, mas é importante divulgar essas coisas.
LEIA-SE: FARNÉSIO SILVA.
Vitório é um ícone de Petrolina.
O que vc falar, onde falar, está certo!
Blogueiro,
Não compare o (im)prefeito de Petrolina com nada. Desculpe, com nada vc pode comparar…
Britto, vc esquece que o IMIP é bancada em Juazeiro com 100% de verba estadual. Em Petrolina, a coisa era bem diferente.
Faz muito tempo que a saúde é municipalizada, lei 8080/90, estar sob gestão do estado, sómente não garante boa administração; se fosse assim os hospitais sob gestão dos municípios estariam piores que os outros.Oque não é realidade em hospitais municipais sob administrações competentes. Petrolina estar nas maõs de um prefeito incompetente, juntamente c/ sua equipe, por isso é que nada dar certo, o prefeito quer administrar como se fosse um ditador, o MP tá de olho. Veja o que aconteceu semana passada( a saúde mal, ag a educação) foi necessário que um grupo de diretores e professores ameçassem o prefeito e secretária de educação de não realizarem as provas do IDEB, se acontecesse isso as verbas seriam canceladas e a educação de Petrolina com certeza seria noticia nacional como uma das piores educação, os referidos profissionais só agiram dessa maneira pq o prefeito ditator não queria cumprir o acordo a que tem direito por lei. Quando faltava poucas horas p/ o prazo , dado pelos profissionais, vencer aparece o prefeito com toda papelada e aprova td acordo, ou seja mal acessorado e cabeça burra, só faz besteiras. Dr Osvaldo Coelho que mal Petrolina lhe fez p/ o Sr indicar esse homen p/ prefeito, acredito por falta de opção, más vms corrigir o erro pode ter certeza. Petrolina tem e deve ser administrada por um Coelho nato, chega de preá.
Minha gente!
Como nada mais adianta, as instituições estão caladas diante destes absurdos de gerenciamento, só resta a população recorrer a providencia Divina! Portanto:
– Abençoados sejam todos os médicos do HRJ-IMIP, funcionários e os dirigentes do Hospital e principalmente das SMS e SESAB, que Deus retribua aos Senhores 10 vezes o que estão fazendo pelo povo sofrido da região!
Para os outros que sigam o exemplo ou então:
– Amaldiçoados sejam todos os ladrões de plantão, sejam da saúde ou não!!
-Amaldiçoados sejam todos que não cumprem com seus deveres de profissão ou constituídos pelo povo!!
– Amaldiçoados sejam todos que lucram com a miséria de crianças, idosos, mulheres e homens pobres fragilizados pela doença!!
– Amaldiçoados sejam os que se calam e se omitem diante dos horrores da saúde comparados com os do holocausto!!
– Amaldiçoados sejam todos os políticos que desviam dinheiro para mensalões, passagens aéreas para amantes, obras que vão de nada a lugar algum só pra encher seus próprios bolsos!!
– Amaldiçoados sejam todos líderes, governantes, entidades e instituiçoes que não fazem nada pelo povo!!
Que o Bom e Misericordioso Deus tenha piedade de todos nós que somos usuários da saúde pública, porque dos que estão enquadrados acima não há mais nada a ser feito!!!
Paulo Ricardo, mesmo nos municípios que municipalizaram a saúde, o Estado Federal é obrigado pela constituição a ajudar financeiramente o município a gerir o seu sistema de saúde. Não é só o Governo Federal que tem essa obrigação.
Vamos nos acautelar, vamos fazer comentários sem paixão política.
Vamos ser realistas, o Estado de Pernambuco só se preocupa com Recife e o seu desenvolvimento, o São Francisco pra ele é apenas um detalhe geográfico!
Foi por isso que o Estado entregou a saúde pra Petrolina, pois nunca teve compromisso com o nosso povo, o que interessa é cuidar só de Recife.
Esse papo de Eduardo Campos de dizer que aceitaria a saúde de volta pro Estado é jogo político.
Pode até aceitar receber: MAS A SAÚDE IA SER A MESMA COISA, pois nunca eu vi um Governo que olhasse pra nossa cidade, aliás, o único foi o petrolinense Nilo Coelho.
Que asfaltou a BR de Arcoverde pra Petorlina foi ele, entre outras obras.
Tenho certeza absoluta de que se ele não tivesse sido governador, até hoje essa rodovia NÃO TINHA SIDO ASFALTADA ATÉ HOJE.
PARABENS,ao povo de juazeiro.realmente para a população o imip,trouxe varios beneficios,tenho que reconhecer isto.E espero,aliás acredito que não irá acontecer aos servidores é ficar
sem receber salarios e resc~sões.Espero que realmente o imip
fixe-xe e faça um excelente trabalho a população com faz o mais de 50 anos em Recife.
Parabénsssssssssssssssssssssss, IMIP/HRJ, que maravilha gente, vamos aplaudir, agora vamos colaborar, o povo juazerense e da região.