Amostras apontam resultado negativo para presença do ‘bicho geográfico’ e Ilha do Rodeadouro é liberada

por Carlos Britto // 16 de abril de 2014 às 18:01

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) em Petrolina coletou esta semana novas amostras de fezes e areia da Ilha do Rodeadouro e obtiveram resultado negativo quanto à presença de ovos e da larva Migrans Cutânea (‘bicho geográfico’).

De acordo com o diretor-presidente da AMVS, Jarbas Costa, a partir de agora o acesso está liberado. “Diante destas últimas analises, comunicamos que o acesso ao balneário pela comunidade fica livre, sendo que os banhistas, moradores e comerciantes devem prezar pelas condições necessárias para que não haja a proliferação da larva”, explicou.

A equipe da Vigilância Sanitária alerta que o resultado negativo não impossibilita o reaparecimento da larva na ilha, caso não sejam adotadas as medidas cabíveis. “Vamos continuar com as ações que foram iniciadas no balneário, e posteriormente estaremos retornando para desenvolver trabalhos voltados para a Educação Sanitária e Ambiental. Agradecemos pela colaboração dos proprietários de barracas e ambulantes, proprietários de residências e das travessias de Petrolina e Juazeiro pela colaboração”, destacou Costa. Com informações da Ascom PMP.

Amostras apontam resultado negativo para presença do ‘bicho geográfico’ e Ilha do Rodeadouro é liberada

  1. verlania disse:

    O CÃO QUE CONFIA!
    RODEADORO NUNCA MAIS!
    PRAIA SO AS DO MEU LINDO CEARA!

  2. Pedro Sá disse:

    É necessária uma campanha desestimulando ou proibindo a presença de animais domésticos na ilha. Prevenir é sempre melhor que remediar. Acho que seria tema de debate nas câmaras de vereadores das duas cidades visando a criação de legislação específica para o caso.

  3. PAULO R. disse:

    Num primeiro momento será interditada por 30 dias, depois já pode ser liberada imediatamente??? Estou sentindo o dedo de poderosos donos de barracas da ilha nisso aí. Como disse nossa amiga acima: O CÃO QUE CONFIA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!