O Hospital Universitário de Petrolina, vinculado à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), divulgou seus números do ano passado com o objetivo de compartilhar os resultados setoriais do Planejamento Estratégico da unidade em 2016. O balanço foi feito durante uma série de apresentações iniciada na quarta, 25, e concluída ontem, dia 26, no auditório da biblioteca da instituição, campi Petrolina.
Seguindo as orientações da Unidade de Planejamento do hospital, cada setor estabeleceu metas e ações estratégicas que deveriam ser desenvolvidas no decorrer do ano. Os indicadores gerados pelos departamentos foram monitorados pela Unidade, que gerou um relatório final demonstrando o desempenho do HU em diversas áreas e ainda faz um comparativo com os índices de 2015.
“O evento é uma oportunidade para que cada chefe mostre o que está indo bem e o que precisa de aperfeiçoamento no HU. O ano de 2016 foi um ano difícil, mas também apresentou bons resultados. Aumentamos o número de atendimentos e no mês de dezembro conseguimos alguns recordes no número de cirurgias realizadas”, explicou o chefe da Unidade de Planejamento, Thiago Amaral.
O reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, esteve presente no evento junto com o superintendente do HU, Ronald Mendes, gerentes e colaboradores do hospital. O reitor avaliou de forma positiva a iniciativa de compartilhar com toda a equipe os dados de cada departamento, e ainda demonstrou grande satisfação em constatar a evolução da unidade de saúde a partir da parceria entre a universidade e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
Os números do HU são reflexos da alta demanda que o hospital recebe dos 53 municípios que atende, somados aos investimentos em recursos humanos, aquisição de equipamentos e melhorias na infraestrutura que potencializaram os serviços oferecidos.
Os números são os seguintes:
Cirurgias: 4.572
Exames realizados pelo laboratório: 175.432
Atendimentos realizados pelo Serviço Social: 15.207
Números de alunos em atividades práticas (até novembro de 2016): 2.621
(Fonte/foto: Ascom HU)
faltou informar aí a taxa de mortalidade…