Quartos superlotados, dezenas de pacientes instalados em macas pelos corredores. Essa é a atual situação pela qual passa o Hospital Universitário (HU) em Petrolina, segundo informações repassadas ao Blog.
O problema se agravou após o início da greve que interrompeu o atendimento no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), que está há cinco dias com os médicos e demais profissionais de braços cruzados.
Devido à paralisação dos profissionais do HRJ, no último dia 22 muitos pacientes estão sendo encaminhados ao HU, que já passa por dificuldades há bastante tempo devido à grande demanda.
Um leitor, que preferiu não se identificar, disse que até no espaço da recepção “não cabe mais ninguém“. Segundo ele, familiares de pacientes estariam esperando do lado de fora do HU, por falta de espaço dentro da unidade de saúde.
No HRJ apenas atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados. Quem necessitar de atendimentos médico na rede pública na cidade baiana tem como alternativa, além do HU, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro.
A greve no HRJ é por tempo indeterminado e, segundo o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA), eles estão reivindicando do Governo do Estado salário atrasado, melhores condições de trabalho, compra de insumos e novos aparelhos. O Blog reserva espaço para os devidos esclarecimentos. (fotos/divulgação)