O PT de Pernambuco perdeu a ‘queda de braço’ que travava com o PP para manter João Bosco Lacerda de Alencar à frente da 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em Petrolina.
Em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’ desta quarta-feira (12), o líder do PT no Senado, Humberto Costa, confirmou, desta vez, a exoneração de João Bosco. O petista disse que agora o ex-superintendente deverá assumir uma diretoria nacional de revitalização da Companhia em Brasília.
“Chegamos a um entendimento. Agora ele [João Bosco] deve assumir uma diretoria nacional de revitalização. Não foi possível mantê-lo. Houve um apelo, inclusive, da base”, disse.
Humberto, que havia conseguido reverter as duas exonerações anteriores, tentou amenizar a saída de João Bosco e disse que um cargo a nível nacional deve ser visto como um avanço. “Faz parte da política. Mas, se for analisar, o nacional é mais importante que o regional. Porém não posso deixar de registrar que é um avanço”, amenizou Humberto.
A terceira exoneração de João Bosco foi assinada ontem (11) pelo presidente da Codevasf, Felipe Menezes, e publicada no mesmo dia no site do Ministério da Integração Nacional. O novo superintendente da 3ª SR será Luciano Albuquerque, indicado pelo PP – que já tem o ministro Gilberto Occhi à frente da pasta.
Politicagem do PT, para manter o poder. Mas a Lava Jato vem aí, com mangueiras novas e muita água para lavar essa sujeira vermelha.
Eu aposto meu toba como esse aí não vai para diretoria…
Depois que destratou a metade da Codevasf, o povo que ver ele longe, de bem longe…
Se como superintendente já era ruim, imagina como diretor. Mas o Deputado da Lava Jato está sem moral!
País da vergonha. Onde os cargos públicos são leiloados entro os partidos
Vão nomear diretor um senhor que foi exonerado três vezes e que destratou o presidente da empresa?
Será mesmo?
Sequer falarei da ausência de qualidades deste senhor como gestor.
Jeneci Maria tem razão em apostar o que é seu.
Isso é conto do vigário ou conversa para boi dormir.
Dá nojo saber que mais de 1000 concursados perderam suas vagas até na justiça par entrar na CODEVASF pela porta da frente, só no concursos de 2008, e a preocupação, o foco, é com indicações políticas de agregados, parentes e parasitas indicados por políticos.
Pais nojento ….