Humberto Costa detona Aécio Neves: “Deixou a derrota subir à cabeça”

por Carlos Britto // 01 de dezembro de 2014 às 17:01

 

senador humbertoO líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), manifestou nesta segunda-feira (1º), em discurso na tribuna da Casa, o seu “estranhamento e mais veemente repúdio” às declarações dadas pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) de que perdeu a eleição presidencial “para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas patrocinadas por esse grupo político que está aí”. A declaração foi dada a um programa de televisão exibido nesse fim de semana.

Para Humberto, é lamentável que o tucano demonstre não aceitar que perdeu. Em consequência, “ele continua perdendo e reduzindo a sua estatura política a cada declaração desastrada que dá”.

O candidato derrotado, que tem se sentido cada vez mais à vontade na sofrível interpretação do papel de vítima do processo eleitoral, quer agora reinventar a história ao negar que tenha perdido a disputa para a presidenta Dilma e para a coligação de partidos políticos que apoiaram a sua candidatura”, afirmou. “É uma infame ópera-bufa, essa que está sendo protagonizada pelo que eu chamo de ‘candidato derrotado em exercício’, onde sobejam atuações de péssimo gosto e para as quais há cada vez menos holofotes“, disse o líder do PT, pontuando que Aécio está cada vez mais isolado “entre os seus aliados e mesmo dentro do seu próprio partido“.

De acordo com o parlamentar petista, Aécio ainda está em um mundo à parte, agindo como se recontasse os votos das urnas, criando novas teorias contra a legitimidade da presidente reeleita e, também, acenando para setores golpistas da sociedade.

Chega. Passou da hora de assumir a derrota. Ganhar e perder são atos próprios da democracia. Sei que, durante muito tempo, o senador enchia os pulmões para dizer por aí que se orgulhava de haver se especializado em derrotar o PT. Mas, dessa vez, não deu. Não deu. Paciência”, disse. “Ele foi derrotado em Minas Gerais, seu Estado, e foi derrotado na disputa pela Presidência da República. Foi derrotado. Pronto. Vire a página. É um caso inusitado de que a derrota subiu à cabeça”, completou.

O líder do PT avalia que a postura de um opositor é buscar o contraditório ideológico e fazer o contraponto para que o embate de ideias seja construtivo, e não ficar eternamente lamentando a derrota que sofreu.

Humberto destacou ainda que a presidente Dilma, que ganhou as eleições em outubro com mais de 54,5 milhões de votos, vem trabalhando dia e noite para tomar as medidas necessárias à continuidade dos avanços do país a partir de 2015.

No fim do discurso, Humberto reiterou o convite aos que ainda “insistem em olhar o Brasil pelo retrovisor, que olhem para frente”. “A gente precisa avançar e todos os que tiverem boas ideias devem apresentá-las à sociedade como forma de contribuir com esse processo de avanço do país”, concluiu. “Eleições passam. O Brasil segue. E quem não seguir com o Brasil corre o risco de ficar para trás, agrilhoado com muita amargura às urnas de uma eleição havida em algum lugar do passado.

Humberto Costa detona Aécio Neves: “Deixou a derrota subir à cabeça”

  1. Leandro Lopes/Juazeiro disse:

    A transparência de tantas treitas, mutretas e falcatruas nas quais o PT mergulhou, leva a nação a concordar com o Senador Aécio Neves, Há necessidade, sim, que o foco não saia da direção dessa VERGONHA até que se conclua o desfecho, não somente do quanto foi saqueado os cofres públicos, mas também, para as mãos de quem.

  2. Juca disse:

    ESSE HUMBERTO COSTA É MAIS SUJO “QUE PAU DE GALINHEIRO”. É UM DOS DENUNCIADOS NA DELAÇÃO PREMIADA DO PETROLÃO. SÓ FAZ DISCURSOS OPORTUNISTAS. NÃO SEI COMO ALGUÉM PODE VOTAR NUM SUJEITO DESSES.

  3. Diógenes Garcia disse:

    Toda e qualquer ação DESONESTA conjunta é feita por Organização Criminosa e inclui quem omitiu e até quem não viu, não ouviu e nem sabia. O povo brasileiro, Senador H. Costa, já não tolera mais que a sua inteligência ou percepção sejam subestimadas!…

  4. João Manoel disse:

    Muito bom comentário, Sr. Diógenes!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários