O decreto da presidenta Dilma Roussef que cria os Conselhos Populares foi derrubado na noite de terça-feira (28) na Câmara de Deputados. Mas o líder do PT, o Senador Humberto Costa afirma que vai defender a aprovação do decreto no Senado.
Em discurso na tribuna, nesta quarta-feira (29), Costa ressaltou, “Iremos defender o nosso ponto de vista aqui no Senado: o Decreto n° 8.243/14 não tem nada de bolivariano ou antidemocrático. O nosso entendimento é de que a proposta cria mecanismos consultivos ao Poder Executivo, cria canais de diálogo com a sociedade e isso nada interfere no Legislativo. Iremos mostrar isso aqui no plenário”, ressaltou.
O senador avalia que a instituição da Política Nacional de Participação Social e do Sistema Nacional de Participação Social serve para promover uma aproximação entre a administração pública federal e a sociedade para que ela também seja responsável pelos rumos do Brasil.
“Quem perde, de fato, é a população, que deixa de ter um marco jurídico por meio do qual pode articular os mecanismos e as instâncias democráticas de diálogo e a atuação conjunta entre a administração federal e a sociedade civil”, disse.
O parlamentar lembrou que programas e políticas importantes para a área da saúde como, por exemplo, o Mais Médicos, o Samu e a Farmácia Popular, foram discutidos e aprovados no âmbito do Conselho Nacional de Saúde. “Pergunto, diante disso: a democracia brasileira foi arranhada em algum momento por conta disso?”, comentou.
Esta é uma maneira pela qual os governos autoritários, através da indicação política, controlam os 3 poderes Mor da democracia: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário ( Aliás, este último, já está nas mãos do PT).
Um atentado à democracia. O senador não teria sido eleito hoje. Vamos ficar atentos e lutar contra os que querem implantar um regime totalitário. Aqui não é Cuba nem Venezuela.
Poder popular já existe, e chama-se congresso, ademais é manobra marxista, bolivariana, e inconstitucional, ou precisamos de “sovietes” ao estilo Stalinista para gerir o país???
como a ditadura petista já está instalada, estão começando a querer criar mecanismos de controlar o povo através de simpatizantes que irão torna-se DEDOS DUROS de parentes, vizinhos, amigos, e de todos aqueles contra forem contra o governo. acorda Brasil, estamos virando Cuba, Venezuela etc.
Esse Humberto Costa envergonha o povo pernambucano. Uma hora as FFAA resolve expulsar esses comunistas do brasil. E se não for as FFAA, será o povo.
Esse golpe bolivariano dos “sovietes” não vai colar aqui no Brasi!