O senador Humberto Costa afastou veementemente qualquer hipótese de um ‘racha’ no Partido dos Trabalhadores (PT), após a condução do deputado estadual Doriel Barros à presidência da executiva da legenda em Pernambuco. Ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta terça-feira (22), Humberto foi categórico: “A não ser que exista, da parte de alguém, o desejo de dividir o partido politicamente ou interesses pessoais se sobreponham aos interesses do partido”.
De acordo com Humberto, o PT já protagonizou disputas internas importantes e saiu unido. Em relação a Petrolina, o senador afirmou que o cenário é o mesmo em nível estadual. “Não vejo por que haver qualquer tipo de discórdia”, declarou, referindo-se a um dos principais nomes petistas no município, o atual presidente do IPA Odacy Amorim.
Odacy acompanhou Humberto na chapa de Doriel, enquanto a vereadora Cristina Costa e seu colega de bancada, Professor Gilmar Santos, defenderam a recondução de Glaucus Lima. O senador disse que, após o fim de mais um Processo de Eleições Diretas (PED) na legenda, a discussão em torno de 2020 “se darão em outro momento”.
O senador assegurou que os aliados do PT serão convidados a discutir todas as possibilidades em Petrolina – se haverá uma candidatura própria na majoritária ou se o partido sai apoiando outro candidato. “Isso não tem uma relação tão direta com as escolha dos que foram indicados para dirigir o partido. Creio que haverá bom senso para se construir um caminho que possa ser apoiado por todos”, ponderou.
Competitivo
Humberto disse ainda que o PT tem totais condições de ir para a disputa municipal em alto nível de competitividade, seja com Odacy ou com outros quadros da legenda, mesmo reconhecendo o grau de dificuldade para enfrentar o atual prefeito, Miguel Coelho (MDB), que deve tentar a reeleição. Segundo Humberto, os recursos federais despejados em Petrolina, terra-natal de Fernando Bezerra Coelho (MDB) – líder do Governo Bolsonaro no Senado – será um grande desafio.
“O resto do Estado não tem nada, mas em Petrolina o dinheiro rola. Mas eu creio que a própria população tem a noção de que estar ao lado desse governo (Bolsonaro), ainda que tendo acesso a tantos recursos, é desmanchar com os pés aquilo que está sendo construído com as mãos. Ou seja, Pernambuco sofre com a discriminação promovida pelo presidente Bolsonaro. O sofrimento das pessoas com o agravamento das desigualdades, da pobreza, da fome, também pesa e tenho certeza que o voto será entre Bolsonaro e seu time, e uma realidade que o Brasil já viveu e que foi muito melhor”, finalizou.
Cala a boca Magda que você fala que Pernambuco sofre com a descriminação do governo federal ai te pergunto o que o governo do estado faz com petrolina é o q ? E outra seu governador tem q baixar a bola e sentar com o governo federal e não ficar pensando que é alguma coisa
Eleições nas quais a deputada do partido Tereza leitão, estava na rádio dizendo que houve muitas coisas erradas por parte desse Sr. Esse cara é a escória da política. Não deixemos ele chegar a Petrolina.
A única certeza que tenho nessa a vida, é de nunca mais votar no PT, PSDB, MDB, PSOL e PCdoDB.
Gente, esse homem bateu com a cabeça.
Petrolina vivencia uma grande administração e não enxergo nenhum tipo de discriminação.
Tenho muito medo das abiloladas “manifestações culturais” do PT, onde homens nu são tocadas por crianças em “nome da arte”.
Aqui não, senadorzinho!
Aqui se trabalha muito e se mostra resultado.
Esse senador(zinho) é uma vergonha nacional, um dos piores políticos à nível nacional… Política de assistencialismo e de enganar o povo, PE está um atraso.
O partido que este senhor está, é o culpado por esta situação de penúria que está o país.
Segundo a justiça, houve firmação de quadrilha para roubar a nação E o povo brasileiro.
Não à toa, a grande maioria da direção do partido está ou esteve preso. Unanimidade de tesoureiros presos.
Qual a chance de entregarmos a prefeitura a este tipo de gente.
Humberto por que não te calas!
Vc devia está preso seu sanguessuga…PT vai ganha é fumo em todo o Brasil….e lugar de ladrão é no presídio.
É muita cara de pau.
Esse maloqueiro devia ajudar na limpezas das praias Pernambucanas….Ganha dinheiro na moleza so pra falar besteira.
Lamentavelmente, as pessoas colocam o lado emocional para fazer uma análise de uma situação ou gestão. O PT o povo escolheu e elegeu como o mandatário por um longo período. Que, felizmente, chegou ao fim. Pena que, hoje, temos um Presidente que não representa a população Brasileira. Localmente, temos um governo que trabalha para grupos em prol da maioria da sociedade, loteando e distribuindo cargos, subtraindo cada vez mais os parcos recursos disponível para o município.. E, o que é pior, para alavancar algumas obras, precisa endividar o município, tornando as próximas administrações refém de dívidas. O que a sociedade tem que entender e praticar é votar sem compromisso, buscando eleger pessoas com ideais de implantar melhorias em toda a sociedade sem está aliado a grupos. Chega de ser escravo de politico PROFISSIONAL!
O sujeito que apoia o PT ou petistas, acho que deve esta precisando de auxilio médico, foi beneficiado pela facção do marginal Lula ou então é extremamente dissimulado em relação ao mar de lama que esses comunistas sujos ditos petistas, jogaram o pais. Esse meliante ai, mente de cara lisa e, ainda quer que aceitemos essas mentiras como solução para um pais destruído por eles mesmos, será que ele acha que somos 210 milhões de idiotas e, que esta convencendo? A hora dele esta chegando. Esses petistas comunistas, tiveram a chance deles e, mostraram o quanto são canalhas e ladrões, CHEGA!!!