Humberto defende ampliação de escolas técnicas em Pernambuco

por Carlos Britto // 05 de junho de 2011 às 11:10

Em audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa (PE), pediu apoio para a implantação de mais institutos federais de educação no Estado, de forma a contemplar as suas diferentes regiões em suas vocações econômicas.

Segundo Humberto, o estado será beneficiado no programa de expansão das escolas técnicas do Governo Federal. Serão 100 novas unidades em todo o país. A ampliação deverá ser anunciada pela presidenta Dilma Rousseff no segundo semestre deste ano. O líder entende que os institutos federais de educação atende melhor às demandas por formação de profissionais qualificados.

Além de ministrar cursos adequados ao desenvolvimento regional de cada uma das regiões de Pernambuco, os institutos contribuirão para a formação de pessoal para o Complexo Portuário e Industrial de Suape. Atualmente, o Instituto Federal de Pernambuco tem campus no Recife, Ipojuca, Pesqueira, Barreiros, Vitória de Santo Antão, Belo Jardim, Garanhuns, Caruaru e Afogados da Ingazeira. E o Instituto Federal do Sertão de Pernambuco está presente em Petrolina (zona rural e urbana), Floresta, Salgueiro e Ouricuri.

Humberto defende ampliação de escolas técnicas em Pernambuco

  1. DEOMIRO SANTOS disse:

    O ensino técnico-profissional constitui uma modalidade de ensino vocacional, orientada para a rápida integração do aluno no mercado de trabalho, as mudanças profundas pelas quais vem passando o mundo, nesse início de século, produziram transformações na prática social e no trabalho. A educação, que por muito tempo as desconheceu, não pôde mais ficar alheia a elas. Por isso verificamos em todo o planeta uma grande inquietação nos meios ligados ao setor educacional, provocando reformas que buscam sua adequação às novas exigências do mundo globalizado.

    Nosso senador Humberto Costa demonstra seu compromisso com as classes menos abastadas e dar com isso exemplo de que com a educação as coisas vão está sempre melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários