Ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado estadual, Odacy Amorim ainda aguarda seu espaço político dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), junto com a esposa Dulci – também ex-deputada da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Em entrevista coletiva na manhã de ontem (2), o senador Humberto Costa foi perguntado sobre o assunto.
Segundo ele, a expectativa da legenda era a de que Odacy deixasse a suplência da Alepe para retomar uma cadeira na Casa de Joaquim Nabuco, caso o deputado Rodrigo Novaes (PSB) não tivesse sido eleito para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mas Novaes derrotou o deputado Joaquim Lira (PV) e ficou com a vaga.
O senador deixou claro que não havia nada contra Novaes. Inclusive ele próprio e outros parlamentares se anteciparam em parabenizá-lo assim que sua vitória foi confirmada. “Tenho certeza de que ele será um grande conselheiro do Tribunal de Contas, mas nós tínhamos uma esperança de que Odacy pudesse subir para a vaga de deputado estadual. Bom, não deu certo. Agora é outro momento. Vamos sentar, discutir e ver qual construção podemos fazer”, analisou.
Protagonismo
Humberto assegurou, no entanto, que o mais importante é o PT trabalhar para assegurar o protagonismo de Odacy e Dulci no Estado. “Ambos foram deputados estaduais e o grupo deles é forte em Petrolina. Então, vamos conversar para ver como a gente vai construir esse protagonismo”, finalizou. O senador veio à cidade no dia de ontem (2), juntamente com outras lideranças estaduais da legenda, participar de uma plenária regional. Juntaram-se a ele a senadora Teresa Leitão, os deputados Carlos Veras (federal), João Paulo e Doriel Barros (estaduais) – além do vereador de Petrolina, Professor Gilmar Santos, da ex-vereadora e integrante da executiva estadual do PT, Cristina Costa, e do presidente municipal Robson Nascimento.
Só corruptos ainda fazendo L de ladrão fica perfeito
As propostas de Humberto são botar os amigos pra mamar na teta… Não ouço falar em pavimentação, agricultura, nada….