O líder do PT no Senado, Humberto Costa, saiu ontem (16) em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar questionou a postura da oposição, que deu aval às ofensas dirigidas a Dilma, na abertura da Copa do Mundo.
“Eu acho que nesse caso, a sociedade deu a resposta. Pessoas das mais diversas áreas, dos mais diferentes seguimentos ideológicos foram capazes de observar que o que estava em jogo não era uma candidatura, mas sim uma instituição: a Presidência da República. Se alguém almeja a Presidência precisa ter a noção do que esse tipo de postura representa. A oposição perdeu um bom momento para demonstrar que tem estatura política para ocupar este posto”, afirmou o petista, após participar da coletiva à imprensa sobre o projeto Pernambuco 14.
O senador, que participou de uma entrevista coletiva ao lado do pré-candidatos a governador Armando Monteiro Neto, e a senador, João Paulo, para avaliar as atividades da Agenda 40, também criticou a postura do pré-candidato a presidente, Eduardo Campos, que aproveitou a convenção do PSB em Pernambuco para alfinetar a presidente. “Se de fato o governo é dominado por raposas que roubaram tudo que tinham que roubar, o que fez durante 11 anos neste governo?”, questionou.
“Acho que é nisso em que Eduardo falha quando avalia o Governo Dilma. Ele é coparticipante dos sucessos e dos insucessos. Eu acho que até o presente momento a população não entendeu a postura dele, até porque até agora ele não conseguiu se inserir na disputa como queria”, completou. As informações são da assessoria do senador.
Eduardo Caprilles é um cruzamento de raposa com traira.