Ibama e PF identificam responsáveis por matar onça em Mirandiba

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2023 às 14:06

Foto: Reprodução/WhatsApp

Após três semanas de apuração e compartilhamento de informações, o Ibama, em operação conjunta com a Polícia Federal (PF), identificou os responsáveis pela morte de uma onça-parda (Puma concolor) em Mirandiba (PE), no Sertão Central. O crime foi divulgado por este Blog no final do mês de novembro.

No vídeo, o animal era exibido pelos criminosos mostrando a onça morta, pendurada de cabeça para baixo. Um deles comparava a própria altura com o comprimento do corpo do animal.

Os infratores são agricultores e residentes em Mirandiba. Segundo a assessoria de comunicação do Ibama, eles confirmaram o crime e foram multados pelo órgão ambiental e intimados a prestar depoimento na PF.

Onça-parda

A onça-parda é um animal silvestre nativo, cuja espécie consta em anexo da CITES, que é o Tratado Internacional de Proteção a Espécies em Risco de Extinção, do qual o Brasil é signatário.

Caçar, perseguir ou utilizar animais silvestres é crime no Brasil, conforme artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), o que pode resultar em pena de detenção de 6 meses a 1 ano e em multa de até R$ 5 mil por animal.

Ibama e PF identificam responsáveis por matar onça em Mirandiba

  1. Eva disse:

    Revoltante. Espero que não fique só em multa.

  2. Pulo disse:

    Nesse caso o maior interece é o dinheiro porque foram só multados por isso tanto esforço da PF e do IBAMA

  3. Pedro lima disse:

    Se eles fizeram isso pra se defender, está tudo bem, nunca jamais uma vida de um animal em extinção ou não, não será mais importante que a vida de um humano.

  4. COMUNISMO NUNCA PRESTOU disse:

    Concordo. Somente por perversidade, sou contra, mas se essa onça estava causando prejuízo a outras criações ou colocando em risco a vida de pessoas, defenfo que Deus criou o ser humano com importância maior que os outros animais. Apesar de a Esquerda “Progressista”, diabolicamente, estar fazendo de tudo para inverter o que Deus fez. A ponto de proteger ovos de tartarugas marinhas e outras espécies, mas insistir em legalizar o assassinato de bebês no ventre daquela que tinha a obrigação natural de defender! INVERSÃO DE VALORES!
    Vejo muita gente, com defeitos também, tratando gato e cachorro como se fossem gente, e gente como se fosse bicho, pensando que isso agrada ao Criador. Leigo engano! Não que Deus permita torturar bichos, mas tratar bicho bem e maltratar os semelhantes, para Deus isso é repugnante!

  5. Lucia disse:

    Por isso esses crimes se repetem, tinha q prender esses criminosos. Eles matam animais simplesmente por exibição. E quem mata animais , mata gente tb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários