De 1º a 16 de junho deste ano produtores de Ibimirim (PE), Sertão do Moxotó, poderão devolver as embalagens vazias de defensivos agrícolas durante o projeto itinerante promovido pela Acavasf (Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco), que gerencia a central de Petrolina.
A iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que no primeiro semestre de 2017 destinou mais de 10 mil toneladas do material. A região nordeste contribuiu com 12% do total nacional.
Entre os apoiadores da iniciativa estão a prefeitura, Secretarias Municipais de Agricultura, de Meio Ambiente e também a de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), agricultores familiares de Ibimirim, Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco), Codersi (Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ibimirim), IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) e InpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).