Idealizador da Frevuca e secretário Jorge Assunção não falam a mesma língua

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2015 às 11:31

carnaval petrolinaDepois de muitas expectativas em torno do apoio do Governo de Pernambuco ao Carnaval de Petrolina, o secretário Jorge Assunção (Desenvolvimento Econômico) finalmente confirmou a programação oficial da folia momesca, com apoio da Fundarpe e Secretaria Estadual de Cultura. Mas em nível local, os ruídos ainda não acabaram.

Ao confirmar na manhã de hoje (10) ao programa ‘Nossa Voz’, da Grande Rio FM, que a festa dará mais espaço às atrações ‘pratas da casa’, Assunção disse ter se reunido com o publicitário e empreendedor cultural Domingos Sávio Brandão, o ‘Sivuca’, sobre a participação da Frevuca no Carnaval de Petrolina.

Segundo o secretário, a prefeitura garantiu apoio a Sivuca, mas este lhe justificou que terá outros compromissos com sua orquestra sobre quatro rodas em cidades do Sertão do São Francisco. No entanto, mais cedo, no programa ‘Bom Dia Vale’, da Rádio Jornal do Commercio, o publicitário disse não entender o porquê da Frevuca vir sendo excluída da programação oficial da folia na cidade. Resumo desta ópera: Assunção e Sivuca não estão falando a mesma língua.

Idealizador da Frevuca e secretário Jorge Assunção não falam a mesma língua

  1. EU disse:

    Homens se conformem que Petrolina não tem carnaval assim como Juazeiro não tem São João,sim mas se o prefeito não contrata esta tal frevuca então por que o estado também não contrata?

  2. DOMINGOS SÁVIO VENTURA BRANDÃO disse:

    Meu caro Carlos Britto. Estou estarrecido ao ler a reportagem do seu blog, onde o secretário de eventos de forma caluniosa e mentirosa disse ter se reunido comigo para tratar de assunto de carnaval e ter feito proposta para que a frevuca puidesse trabalhar no carnaval de Petrolina. No ano passado fui procurado pela Secretaria de Eventos quando me encontrava em Sobradinho, solicitando uma proposta para o carnaval 2014. Fiz uma proposta pela metade do que foi pago ao veiculo similar que fez o trabalho do carnaval. Este cidadão disse a principio que a frevuca não tinha condições técnicas, como se alguma vez ele tivesse entrado em meu carro e tivesse algum tipo de conhecimento desse tipo de equipamento. Depois deslavadamente disse que eu havia cobrado um valor altíssimo, permitam-me faltar com ética, minha proposta colocando uma orquestra de frevos foi de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para os 5 dias de carnaval. Procurei o secretário Jorge Assunção, para comunicar um evento particular que estarei realizando no próximo sábado dia 14 na rua Aristarco Lopes. Em momento algum foi tocado o assunto de contratação da frevuca, pois ha tres anos que funcionários da própria secretaria de cultura afirmam que eu não posso ser contratado porque trabalhei na campanha política para Fernando Filho. Tenho sim, toda uma programação a partir da quinta feira próxima por pessoas, instituições e escolas que ME PROCURARAM para contrato desta natureza. Sei que coisas pequenas e imbecis desta natureza ainda perduram na minha querida Petrolina, mas com a humildade e dignidade que sempre permearam a minha vida, ratifico a mentira comentada neste credibilizado blog e peço respeito por um trabalho que faço ao longo da minha existencia em prol da cultura da minha terra. O reconhecimento que preciso, eu “tenho” de instituições e pessoas de bem que sabem o amor
    e a dedicação em 59 anos de existencia.
    Sou grato
    Atenciosamente
    Domingos Sávio Ventura Brandão

  3. leu disse:

    Esses babões de Julio Lossio que tomem cuidado, pois ele nao estará no altar durante toda vida. Como diz o velho ditado ‘Um dia é da caça e o outro do caçador. Cuidado com o amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários