Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, recebeu esta semana uma boa notícia. No índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado esta semana pelo Ministério da Educação, o município atingiu 4,3%. A média é maior que a registrada em nível nacional (4,1%) – do 6º ao 9º anos do ensino fundamental. Os dados são levantados a cada dois anos através da Prova Brasil.
Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Diniz, a evolução do Ideb em Lagoa Grande se deu por investimentos da atual administração no setor. ”Quando assumimos o governo em 2009, fui bombardeada pela imprensa devido ao resultado (do Ideb) da cidade, que ficou com média de 3,1%, abaixo da nacional, que havia sido de 3,7%. Mas lembrei na época que a avaliação era do governo anterior, e não do que estava assumindo”, lembra.
Aparecida recorda que na mesma época, a prefeitura comprometeu-se em mudar o quadro negativo do Ideb. De lá para cá, o município ampliou e reformou escolas, comprou novos equipamentos, um novo mobiliário e melhorou a infraestrutura dos estabelecimentos. No campo pedagógico, os docentes foram receberam capacitação para levar mais conhecimento às salas de aula.
“Como disse que iríamos reverter a situação e que prestaria contas quando isso acontecesse, estou aqui justamente fazendo isso e comemorando o ótimo resultado, junto com todos que fazem a atual administração, em especial a educação no município, pelos números positivos do Ideb”, assinalou Aparecida. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura. (foto/divulgação Ascom PMLG)
de uma olhada no indice de Dormentes
http://ideb.inep.gov.br/resultado/resultado/resultado.seam?cid=200531
Boas notícias como essa devem ser aplaudidas de pé.
parabés a todos e todas que fazem a educação de Lagoa GRANDE.
corrigindo a palavra PARABÉNS!
veja a classificacao de Dormentes dale progresso.
http://www.portalideb.com.br/#{%22municipio_id%22:%222605152%22}
Gente eu não acho que ter uma média de alunos de 4,1% seja motivo para comemorar, ainda que tenham subido e ainda que a média nacional seja inferior a isso, isso é uma vergonha, fazer uma prova e tirar 4%! Fala sério!
Olha aii, como é lindo receber uma notícia tão boa como essa. Lagoa Grande recendo uma nota boa do IDEB.
Tão bom seria se fosse assim todos os anos, seja qual partido for.
Se na situação que está as crianças avançam, imagine com boas condições de estudos, boas formações continuadas, bons salarios em dias para os professores, escolas de qualidades. imagenem….. A nota do ideb vei de 4,1% para 4,9 % kkkkkkkkkkkkk ta querendo fazer o povo de besta……..
COM ESSA A OPOSIÇÃO “PIRA.”
Parabéns aos professores de Lagoa Grande pelos resultados.
Parabéns aos professores, que com tanta turbulência com falta de água nas escolas, transporte escolar precário e infraestrutura ruim, mesmo assim conseguiram um bom resultado, imaginem se tivessem realmente as mil maravilhas com diz a secretaria, em fim parabéns aos professores
Melhor mesmo esta calango e Sandrão, irmãos da secretaria, só mamando. Imaginar que pão com lingua e esses onibus velhos caindo os pedaços são o atrazo desses pobres alunos.