À exceção das famílias desabrigadas pelas chuvas no Cacheado, que serão incluídas no ‘Minha Casa, Minha Vida’, o prefeito de Petrolina Julio Lossio reconheceu que não há como absorver mais gente em programas habitacionais, diante das sucessivas ‘invasões’ em áreas públicas do município. Segundo Lossio, esse é um desafio que todas as cidades do porte de Petrolina terão de conviver. Por isso está criando um programa similar ao do governo federal, batizado de ‘Meu Lote, Meu Lugar’.
A ideia, segundo ele, é retirar famílias que se instalaram em áreas de invasão que certamente terão problemas, até pela forma como foram ocupadas. “A quantidade de pessoas que Petrolina recebe é maior que sua quantidade de habitações. Apesar de termos o maior programa habitacional de todo o Norte-Nordeste do país (‘Minha Casa, Minha Vida’), nós identificamos a necessidade de ter um programa que pudesse mitigar essas invasões”, explicou o prefeito, sobre o ‘Meu Lote, Meu Lugar’.
Citando mais uma vez o programa do governo federal, Lossio justificou que o ‘Minha Casa, Minha Vida’ não registrou nenhum problemas relacionados a chuvas porque houve um planejado em relação à localização das áreas – além de drenagem e pavimentação.
Os temporais de 2004, embora tenham deixado um rastro de destruição na cidade, inclusive prejudicando famílias que fizeram casas em locais inadequado, não serviram de lição e muitas pessoas ainda insistem nesse erro com as invasões que, segundo o prefeito, precisam ser reordenadas. “Chega a ser uma coisa incontrolável do ponto de vista urbanístico. Então, se é para invadir, vamos organizar para que essas pessoas que precisam de uma casa possam ir para um loteamento onde haja um mínimo de condições de se edificar essas moradias”, ponderou.
MESTRE DOS MESTRE, ESSA A FORMA DE INIBIL OS ERROS DO SECRETARIO DE HABITAÇÃO, SÃO 15 MIL FAMILIA DEVE TER AUMENTADO MAIS, TODO ESSE PROCESSOS FERE A LEGISLAÇÃO NACIONAL E PLANO DIRETOR NOSSO. 1° CADA ÁREA DE INTERESSE SOCIAL????????, QUEM VAI CONSTRUIR AS CASAS SÃO EMPRESÁRIOS? QUEM VAI SER FUNDO GARANTIDOR, DR. O SENHOR PRECISA LER MAIS SOBRE A MINHA CASA MINHA VIDA. CUIDADO E MAIS UMA ARMADILHA PARA LHE CASAR NOVAMENTE.
como sera que as pessoas vão ser beneficiadas. sorteio ou ser amigo de algum alguém do lado do prefeito. se existisse sorteio seria bom demais. porque aí sim seria a sorte ou entregar para aqueles que realmente perderam suas casas.
A QUESTÃO É FAZER UMA TRIAGEM, UMA FISCALIZAÇÃO RIGOROSA PARA VER QUEM REALMENTE PRECISA. NA VILA EULÁLIA POR EXEMPLO ESTÁ SENDO INVADIDA POR PESSOAS QUE JÁ MORAM EM OUTRAS INVASÕES E TODOS ESSES INVASORES JÁ POSSUEM SUAS RESIDÊNCIAS, E PARA COMPLETAR ESTÃO VENDENDO OS LOTES QUE NÃO LHES PERTENCEM. TEM GENTE QUE PEGOU DOIS OU TRÊS LOTES, E ESTÃO CONSTRUINDO, SABEMOS QUE O MATERIAL DE CONSTRUÇÃO É CARO, COMO É QUE ESSAS PESSOAS SÃO CARENTES DE MORADIA E JÁ CONSEGUIRAM CONSTRUIR VÁRIOS CÔMODOS. tEM UMA TAL DE ANA PAULA, AQUELA Q EM TODA MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES ESTA LÁ A FAZER TUMULTO, O QUE SE SABE É Q ELA ESTÁ NEGOCIANDO, AGENCIANDO VENDA DE TERRENOS NA VILA EULÁLIA, ISSO É UM ABSURDO. TEM Q SE FAZER COMO A PREFEITURA DE SÃO PAULO, QUE DERRUBA COM AS ESCAVADEIRAS CONSTRUÇÕES EM ÁREAS INVADIDAS Q FORAM GASTOS MAIS DE R$ 300,000.00 NOSSA PETROLINA ESTÁ VIRANDO UMA BAGUNÇA, DR. JULIO TEM QUE PUNIR ESSAS PESSOAS QUE INVADEM O PATRIMÔNIO PÚBLICO OU PRIVADO E MAIS AINDA AQUELES QUE BOTAM LENHA NA FOGUEIRA.
E PORQUE O CACHEADO NAO SAI DO PAPEL
Assistencialismo político barato. Parar de fazer filho e pegar em uma enxada pra trabalhar ninguém quer.
NA ELEIÇÃO ELE TOMAVA BANHO NO RIO, TOMAVA CAFÉ NA XICARA DOS ELEITORES, CACHAÇA,COMIA JUNTOS C\ OS ELEITORES, AGORA VER SE ELE PASSA UMA CHUVA EM UMA CASA LA NO CACHEADO P\ SENTIR O Q\ POVOVO PASSA\ ISSO SIM É POLITICAGEM BARATA, JA Q\ TEM CASA EM PETROLINA, SALVADOR.. BRASILIA, RECIFE,,KKKK, DUVIDO; VA MORAR NO CACHEADO;KKKKKKKKKKKK
Depois que essa… priorizou distribuir casas do Minha Casa Minha Vida para taxistas, mototaxistas e funcionários públicos municipais, agora vêm falar que não há como absorver mais gente em programas habitacionais. Esse programa, que é do governo federal, mas que está sendo usado por políticos para privilegiar determinadas classes, deveria estar sendo usado para atender a quem realmente precisa. E ainda está fomentando a maior especulação imobiliária que já ocorreu. Basta observar a quantidade de casas e apartamentos que apareceram para alugar ou vender nos últimos meses. Ninguém parou pra pensar também na quantidade absurda de loteamentos que surgiram bem pertinhos das áreas do Minha Casa Minha Vida?