A ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, negou qualquer conotação política no Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas de Pernambuco, promovido nesta segunda-feira (2), em Gravatá, no Agreste do Estado. Ela também rechaçou as especulações de que o Palácio do Planalto deixou Pernambuco por último para evitar prováveis constrangimentos com o governador Eduardo Campos (PSB).
“Fechamos hoje 31 eventos como esse, sem nenhuma conotação política. Foram mais de 28 mil atendimentos individuais a prefeitos e secretários. A motivação para esses encontros é única e exclusivamente administrativa”, explicou.
A ministra agradeceu a todos os prefeitos presentes, ao Governo do Estado e à Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Além disso, pediu uma salva de palmas para a bancada de Pernambuco no Congresso Nacional, destacando que eles fazem “o leva e trás do bem”, levando as demandas e lutando pela realização de ações no Estado.
Essa sequência de elogios e afagos terminou quebrando a resistência de alguns prefeitos no local. De acordo com o Governo Federal, 72% dos gestores pernambucanos compareceram ao evento.
Denúncia Fantástico
Ao ser questionada sobre a denúncia realizada pelo programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, ontem (1º), a respeito dos desvios de função dos caminhões-pipas do Exército no abastecimento d’água às vítimas da seca no Nordeste, a ministra lamentou a situação e disse aguardar as investigações. (Fonte/foto: Folha PE)