A demora em conseguir atendimento médico em Petrolina continua sendo alvo de revolta da população. Exemplo disso é a comunitária Francisca Maria Ribeiro. Ela foi ontem (30) à Câmara Municipal em busca de uma solução para o seu drama. Ao Blog, Dona Francisca revelou que espera há quatro anos para fazer uma cirurgia no olho.
Segundo ela, um procedimento já foi feito em um dos olhos há cerca de 4 anos, mas até agora ela espera uma resposta da Secretaria da Saúde para realizar o mesmo procedimento no outro olho.
“Tem quatro anos que eu fiz uma cirurgia em um dos meus olhos, e estou até agora esperando para fazer no outro. Botei uma requisição lá no posto de saúde do bairro e até agora não chega resposta. Foi preciso pedir outra requisição e continuo esperando para ver se consigo, isso é uma falta de vergonha muito grande“, lamenta.
O fato estaria ocorrendo na Unidade de Saúde do bairro Pedra Linda, onde Dona Francisca reside. Além da demora em seu tratamento a comunitária também reclama do atendimento prestado a seu esposo, que segundo ela teria passado mais de um ano à espera de um exame de próstata.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda um posicionamento sobre a reclamação de Dona Francisca.