Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (Cipe-Caatinga) prenderam em flagrante, no sábado (23), um idoso de 63 anos. Com ele foram apreendidos uma carabina e um revólver.
O caso aconteceu em Barra do Tarrachil, distrito da cidade de Chorrochó, no norte do Estado. Os PMs faziam patrulhamento rural na localidade de Tabuleiro, quando denunciaram o suspeito.
O idoso foi encontrado e, após autorizar buscas na sua residência, foram apreendidos uma carabina (tipo de espingarda) e um revólver, ambos calibre 38, e munições. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Paulo Afonso, também na região norte da Bahia.
Três espingardas
Em outro ponto da região Norte da Bahia, na zona rural da cidade de Juazeiro, uma equipe da Cipe-Caatinga localizou mais armamentos. Os militares patrulhavam no distrito de Massaroca, na tarde de sábado (23), quando um grupo correu abandonando objetos.
Após aproximação, os PMs encontraram três espingardas, calibres 36 e 32, além de munições. Os homens correram por um matagal, foram perseguidos, mas conseguiram escapar. As armas foram apresentadas na Delegacia Territorial de Juazeiro.
“São cinco armas a menos na região, com o trabalho preventivo e também com ajuda da população. Estamos 24 horas nas ruas, buscando evitar crimes“, disse o comandante da Cipe-Caatinga, major Adriano Souza Dias.
Que vergonha, como se prender um senhor com essas armas fosse mudar alguma coisa na nossa insegurança pública. Subir o morro pra prender traficantes eles não querem. O maldito Estatuto do Desarmamento só serviu pra tornar cidadão de bem em criminosos, lamentável.
Vergonha da PM em se vangloriar com uma apreensão dessas…
Vergonha mesmo!
Parabéns Wagner você está correto. Se todos pensassem assim garanto que diminuiria a criminalidade no Brasil.
Demonizaram as armas
Tiraram do idoso e sitiante as unicas ferramentas de garantir sua segurança e direito de se defender
Trabalho vergonhoso desses policiais
Mais um cidadão tachado como marginal.
Isso é uma vergonha ainda vira notícia toma vergonha só espingarda de caça e um senhor de 63 anos que vcs acabaram de tirar sua proteção pronto ladrões da região podem ir busca o salário da aposentadoria do velhinho no fim do mês ele já tá vulnerável. Vai toma no cu
Tomar armas e prender cidadão é fácil. Pois cidadão quer se defender, Já que a estrutura de segurança pública não funciona. Os bandidos estam armados matando cidadãos. Os senadores, deputados, governadores, prefeitos e vereadores tem segurança particular e o povo fica a sorte. Até quando brasileiros vamos ficar omissos e aceitar isso.