Um idoso foi preso no bairro de Nossa Senhora do Ó, em Paulista, acusado de abusar sexualmente da própria neta. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Polícia de Crimes Contra Criança e Adolescente (DPCA), após cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), os abusos começaram quando a menina tinha apenas oito anos e foram confirmados por exames realizados no Instituto de Medicina Legal (IML). A vítima relatou que os abusos ocorriam há dois anos, sendo finalmente denunciados por uma vizinha que flagrou o suspeito em uma situação comprometedora com a criança.
Após a denúncia, o idoso fugiu, mas foi localizado e preso. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A polícia também revelou que o acusado já havia sido preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil informou que o suspeito chegou a ameaçar a tia da menina pela denúncia. (Fonte: DP)