Um idoso de 65 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Arcoverde, em Santa Cruz do Capibaribe (PE), no Agreste, e sobreviveu surpreendentemente após ser atingido com uma faca na região do pescoço.
De acordo com informações, o homem, que aparentava estar embriagado, foi ferido e tentou voltar para sua residência com a faca cravada. No trajeto, os populares avistaram e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Guarda Civil Municipal (GCM).
Ainda antes da chegada dos socorristas, o idoso tentou remover a faca por conta própria, o que poderia ter causado complicações fatais, mas foi impedido pelos populares.
Consciente, ele recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado para a UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe. Posteriormente, foi transferido ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. As autoridades buscaram obter informações sobre a motivação do crime, mas a vítima não colaborou e os moradores próximos também não informaram detalhes. O caso segue sob investigação.
A vida nesse mundo de violência corre tantos riscos que é difícil descrever. Como se não bastassem os riscos do trânsito, dos vírus, das bactérias, dos envenenamentos por alimentos estragados ou violados, ainda temos o sério risco de sermos agredidos com paulada, facão, pistolas, fuzil e facadas.