Idosos sem carteira de passe livre em Juazeiro

por Carlos Britto // 13 de junho de 2011 às 20:00

Idosos acima de 65 anos que necessitam do transporte público no Brasil têm, por lei, o direito de transitar gratuitamente em ônibus coletivo desde que apresentem documentos que comprovem a faixa etária. Em Juazeiro, esse grupo se queixa da demora na liberação da carteira emitida pela Companhia Municipal de Tráfego e Trânsito (CMTT) e se sente desrespeitado nos seus direitos.

Segundo a usuária Josefa Macedo, “desde março (período em que há a troca anual das carteiras), os usuários de ônibus em Juazeiro estão sendo obrigados a apresentar a carteira de identidade original e muitas pessoas estão perdendo ou estragando os seus documentos. Já tentamos renovar a carteira, mas, até o momento, não conseguimos”, informa.

A assessoria da Prefeitura de Juazeiro informou que durante o mês de junho estão sendo confeccionadas as credenciais dos deficientes e somente em agosto recomeçarão os cadastros dos idosos. Até lá, estes terão que apresentar os seus RGs originais nos ônibus urbanos, já que não estão sendo aceitos os documentos xerocados, ainda que com autenticação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários