A Diretoria de Educação a Distância (DEAD) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), em parceria com o Programa ‘Universidade Aberta do Brasil’, iniciou seleção para tutor bolsista da graduação de Licenciatura em Matemática a distância. Serão ofertadas 5 vagas, mais formação de cadastro reserva. As inscrições devem ser feitas até a próxima segunda-feira (10).
Professores com experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, que tenham graduação em Matemática ou em áreas afins, poderão se inscrever via internet, de forma gratuita, através do Portal do Candidato da instituição.
Cada vaga diz respeito a um polo de apoio presencial, isso porque quatro das vinte horas que devem ser dedicadas ao trabalho, serão destinadas à atuação presencial obrigatória (em atividades pedagógicas e/ou administrativas) no polo indicado no ato da inscrição. O participante pode optar por uma entre as seguintes unidades presenciais: Floresta, Salgueiro, Trindade, Ouricuri e Triunfo.
A seleção será de caráter classificatório e eliminatório por meio de análise curricular, tendo como critério a formação acadêmica e a experiência docente dos candidatos no ensino presencial e a distância. O pagamento será feito por meio de bolsa de pesquisa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por isso é preciso que o participante declare não ter vínculo com outro programa de bolsas. O valor mensal da bolsa concedida para a função de Tutor à distância é de R$ 1.100,00. Estão entre as funções deste: dar suporte a distância e presencialmente, auxiliar o professor formador em atividades didático-pedagógicas, produzir relatórios entre outras tarefas. Mais informações estão no Edital nº 17/2024.